Filipa Patão elogia dinamarquesas do Nordsjaelland: «Não esperamos facilidades»

Benfica e Sporting iniciam a caminhada na Champions, prova que conta com duas equipas portuguesas pela primeira vez na história

• Foto: Rui Minderico

Filipa Patão encara com o habitual pragmatismo o jogo com as dinamarquesas do Nordsjaelland, da meias-finais da 1ª ronda da Liga dos Campeões feminina, a realizar na capital da Bósnia e Herzegovina.

"Sinto a equipa confiante e motivada, porque é sempre um acesso para a Champions. Viemos de um jogo difícil no que toca ao nível físico [no arranque da Liga BPI] e em termos de recuperação, mas, ainda assim, as jogadoras estão bastante motivadas para o que aí vem, e muito... muito confiantes! Até porque, independentemente de tudo, as coisas têm corrido dentro do que perspetivámos e dentro do que queremos. O grupo está forte, unido e motivado para a primeira ronda, e para o que significa para o nosso clube a passagem desta primeira ronda", salientou aos meios do Benfica a treinadora das águias, assinalando a valia das campeães dinamarquesas. "Uma equipa muito competente, que procura jogar, que vai um bocadinho ao contrário do que costumam ser as equipas nórdicas: não um futebol tão direto, mas em que procuram sempre sair em construção, com passes curtos e muito apoiadas. Portanto, é uma equipa que vai querer disputar o jogo e complicar ao máximo a vida ao Benfica. Não esperamos facilidades, mas estamos preparadas para o embate."

O mesmo espírito tem a capitã Carole Costa. "Sabemos que é o campeão da Dinamarca e, logo à partida, será uma grande equipa. Só o melhor Benfica é que poderá ganhar", disse a central das tetracampeões nacionais, que quer repetir a boa prestação da última edição, na qual as águias chegaram aos quartos de final. "Se o conseguirmos, é um feito enorme. Esta equipa merece, tem trabalhado para isso e de certeza que vamos dar esta alegria aos benfiquistas."

Francisco Neto acompanha

Atento a esta eliminatória vai estar também o selecionador nacional, Francisco Neto, que assiste ao jogo ao vivo no Estádio Asim Ferhatovic Hase, em Sarajevo, ao passo que o seu adjunto Luís Marques acompanha o Sporting na Islândia. Recorde-se que a Seleção enfrenta o Azerbaijão a 23 e 29 de outubro.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas