FPF investiga alegados comentários racistas dirigidos à benfiquista Christy Ucheibe

Incidente ocorreu frente ao Famalicão, a contar para a Taça de Portugal feminina

No seguimento de uma denúncia do Benfica, que deu conta de alguns comentários racistas dirigidos à jogadora Christy Ucheibe após o jogo com o Famalicão, para a Taça de Portugal feminina, a FPF instaurou um processo para tentar apurar os factos, tendo ainda por base uma "eventual violação de deveres legal ou regulamentarmente previstos quanto às restrições à presença de público nas bancadas". 

Recorde-se que na sua newsletter diária, os encarnados denunciaram as "lamentáveis manifestações racistas" vindas da bancada.

Leia o comunicado:

"Instauração de processo de averiguações, por deliberação da Secção Não Profissional, de 16 de outubro de 2020, para apuramento de alegados comportamentos discriminatórios dirigidos contra a jogadora Christy Ucheibe, do Sport Lisboa e Benfica, por espetadores ou agentes desportivos do Futebol Clube de Famalicão e, ainda, da eventual violação de deveres legal ou regulamentarmente previstos quanto às restrições à presença de público nas bancadas."

Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.