Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente leonino marcou presença num evento organizado pela UEFA em Lisboa
Seguir Autor:
Em dia de final da Liga dos Campeões feminina no Estádio de Alvalade, entre Arsenal e Barcelona (17 horas), Frederico Varandas marcou presença num evento organizado pela UEFA (The Business case of Women's football) para discutir a evolução do futebol feminino na Europa. O presidente do Sporting esteve ao lado de António Salvador, seu homólogo do Sp. Braga, e de diretores do Rangers e do Brighton para falar da perspetiva dos clubes, num painel moderado por Pedro Pinto.
"Só temos uma estratégia. O nosso modelo não é muito diferente do futebol masculino. Mas no masculino começámos a formar há 50 anos. No feminino, em 2016. Portugal começou um bocadinho tarde. A nossa estratégia é investir na academia. Tentamos promover o talento nacional", começou por afirmar, antes de referir que ainda é preciso que sejam dados mais passos rumo ao investimento sustentável.
"O futebol feminino tem potencial. Temos sempre de ter cuidado com o investimento e as receitas. Ainda não estamos lá. Ainda estamos longe. Duas coisas que podem mudar é o mercado e os direitos televisivos. Estes são os primeiros passos"
Investimento do Sporting no futebol feminino
"Investimos muito na formação de jogadoras. As mulheres estão na nossa academia, usam as mesmas instalações, foi um grande passo que demos. O Sporting é um clube com muitas jogadoras na seleção. É um modelo em Portugal, onde não se pode comprar, comprar, comprar. Na época passada, vendemos uma jogadora para o Liverpool. Este ano uma para os EUA. Estamos a dar os primeiros passos".
Oportunidade futura para o futebol feminino
"A grande oportunidade é a Champions. Pela primeira vez temos a oportunidade de ter 3 equipas (Benfica, Sporting e Sp. Braga). É o passo mais importante para a Liga portuguesa. É uma oportunidade que não podemos perder".
Jogadora suíça considera que as pessoas têm uma ideia erra dela
Jenna Tivnan e Paloma marcaram os golos da vitória da equipa da casa
Nycole Raysla fez toda a diferença, com um golo e duas assistências
Leoas ficam a oito pontos das águias e deixam equipa de Torres Vedras aproximar-se do segundo lugar
Santiago Castrillón não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Ex-Benfica deu um passo importante na sua carreira profissional
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano