Golo na reta final dá prémio inesperado a Joana Vieira

Sagrou-se melhor marcadora da última Liga nos últimos segundos

• Foto: Fernando Ferreira

Joana Vieira não cabia em si de contente pelo prémio "conquistado no último segundo". O golo apontado pela avançada do Futebol Benfica ao Sporting, aos 90’+4, na 26ª e última jornada, garantiu-lhe o título de melhor marcadora do campeonato feminino, com 34 golos apontados, mais um do que a leoa Solange Carvalhas.

"No início da época não era de todo o objetivo", começou por sublinhar, antes de receber o prémio por parte do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol. "À medida que o campeonato foi avançando, as coisas começaram a proporcionar-se. No último segundo do campeonato consegui realmente atingir um prémio que acabou por deixar a equipa, e a mim especialmente, contente", ressalvou a jogadora, de 26 anos.

No clube, havia uma pessoa que acreditava neste prémio: o presidente, Domingos Estanislau. "O clube apoiou-me sempre e também o presidente, que desde o início sempre disse que ia conseguir este prémio", acrescentou, sem deixar de dedicar o galardão às colegas que, de repente, lhe "começaram a colocar a bola nos pés" quando perceberam que era possível ser a goleadora.

Já a nível coletivo, o Futebol Benfica só pode ambicionar o pódio em 2017/18, afirmou Joana Vieira. "O objetivo é continuar no top 3. É muito difícil alcançar o título porque o Sp. Braga e o Sporting são equipas brilhantes e, se calhar, não estamos nesse patamar", vincou a jogadora, que se prepara para a 2ª época no ‘Fofó’ e que "só quer ser o melhor possível": "Se o meu melhor é muito para chegar à Seleção ou a um clube diferente… isso não sei."

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.