Deixa elogios
Joana Vieira não cabia em si de contente pelo prémio "conquistado no último segundo". O golo apontado pela avançada do Futebol Benfica ao Sporting, aos 90’+4, na 26ª e última jornada, garantiu-lhe o título de melhor marcadora do campeonato feminino, com 34 golos apontados, mais um do que a leoa Solange Carvalhas.
"No início da época não era de todo o objetivo", começou por sublinhar, antes de receber o prémio por parte do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol. "À medida que o campeonato foi avançando, as coisas começaram a proporcionar-se. No último segundo do campeonato consegui realmente atingir um prémio que acabou por deixar a equipa, e a mim especialmente, contente", ressalvou a jogadora, de 26 anos.
No clube, havia uma pessoa que acreditava neste prémio: o presidente, Domingos Estanislau. "O clube apoiou-me sempre e também o presidente, que desde o início sempre disse que ia conseguir este prémio", acrescentou, sem deixar de dedicar o galardão às colegas que, de repente, lhe "começaram a colocar a bola nos pés" quando perceberam que era possível ser a goleadora.
Já a nível coletivo, o Futebol Benfica só pode ambicionar o pódio em 2017/18, afirmou Joana Vieira. "O objetivo é continuar no top 3. É muito difícil alcançar o título porque o Sp. Braga e o Sporting são equipas brilhantes e, se calhar, não estamos nesse patamar", vincou a jogadora, que se prepara para a 2ª época no ‘Fofó’ e que "só quer ser o melhor possível": "Se o meu melhor é muito para chegar à Seleção ou a um clube diferente… isso não sei."
Triunfo das águias por 3-2
Técnico das guerreiras antevê jogo deste sábado, no Seixal
Técnico das encarnadas lembra que pentacampeãs vão ter 5 jogos em 15 dias
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham