Apesar da derrota frente ao Famalicão nesta quarta-feira, o Sp. Braga assegurou um lugar na final da Taça da Liga feminina. No final do encontro, o técnico Gonçalo Nunes não escondeu a satisfação pelo feito.
"Encarámos o jogo como a segunda parte da eliminatória. Vínhamos em vantagem e o plano era controlar o que sabíamos que iria ser a iniciativa e o maior ímpeto ofensivo do Famalicão. Queríamos defender bem e depois termos capacidade para fazer transições e atacar. Criámos algumas situações na 1ª parte, mas não fizemos e deixámos o jogo em aberto. Na 2ª parte, após o primeiro golo, houve um momento em que o Famalicão carregou forte, mas reentrámos no jogo com a nossa organização. Quem entrou no jogo fê-lo muito bem, fizemos um jogo competente e alcançámos o objetivo de chegarmos à final", começou por dizer.
O técnico das minhotas deu ainda ênfase ao momento em que a sua equipa conseguiu reduzir a desvantagem no marcador: "Vivemos alguns minutos com a possibilidade de sofrermos o empate e foi importante termos essa reação. Mexemos na equipa com a intenção de termos mais ataques e conseguimos o 2-1 [aos 78’]. A partir daí o jogo ficou bastante controlado, apesar de a maior iniciativa ter ficado do lado do Famalicão".
A jogadora do Sporting em entrevista exclusiva a Record
Com apenas 18 anos, a médio brasileira atravessou o Atlântico para rumar ao Sporting, tornando-se a jogadora mais cara da história do clube. Meses depois, marcou o golo da vitória das leoas na Luz, perante... 27 mil pessoas!
Gunners premiaram espetadores com uma jogada coletiva brilhante
Clube andaluz detém uma parte significativa dos direitos do jogador
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres
Antigo avançado, de 41 anos, que foi campeão em 2004/05, já foi operado
Jogador reage a vídeo partilhado pela mental coach nas redes sociais