Jamor recebe este sábado a Festa do Futebol Feminino

Estarão em ação, antes da final da Taça de Portugal, 740 jogadoras de 62 equipas de todo o país

• Foto: Miguel Barreira

O Estádio Nacional recebe este sábado, a partir das 9 horas, a 8ª edição da Festa do Futebol Feminino, que antecede, mais uma vez, a final da Taça de Portugal. Antes de Benfica e Valadares Gaia entrarem em ação no relvado do Jamor, estarão em ação 740 jogadoras de 62 equipas de todo o país.

Entre as 9 horas e as 14 horas, realiza-se um total de 103 partidas (de 15 minutos) em oito campos, sempre com equipas sub-13 (futebol de 5) e sub-15 (futebol de 7) que se apuraram em torneios regionais em todo o país, ilhas incluídas.

Com Carolina Mendes, Tatiana Pinto e Inês Pereira como madrinhas, a Festa do Futebol Feminino envolve um trabalho de cerca de mil pessoas, entre equipas, staff de apoio, árbitras (60) e voluntários.

O ponto alto deste evento é a realização da final da Taça de Portugal, que colocará frente a frente, a partir das 15 horas, Benfica e Valadares Gaia. As águias, que disputam a 2ª divisão, vão tentar erguer o troféu pela primeira vez, tal como a formação nortenha, finalista vencida em 2013 e 2016.

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas