Juvenil fã de Buffon brilha entre seniores

Irís Silva foi a guarda-redes titular no Viseu 2001 frente ao Sp. Braga e na Taça de Portugal

• Foto: Nuno André Ferreira
Nascida numa família apaixonada por futebol, não foi difícil para Íris Silva escolher que modalidade praticar. A jovem guarda-redes, de apenas 15 anos, fã de Buffon, começou a jogar aos 6 anos e apesar de ser juvenil, é a titular das juniores do Viseu 2001 e já foi, inclusivamente, chamada a defender a baliza da equipa principal, que disputa a Liga feminina.

A lesão da habitual guarda-redes titular, Taísa, fez com que tivesse de se estrear na Liga logo frente ao líder Sp. Braga, um dia depois de ter jogado pelas juniores, perdendo por 6-0.

Mas como se sentiu no dia em que jogou com as bracarenses? "O nervosismo é sempre maior por defrontar o Sp. Braga, sabia que tinha de estar a 110 por cento para ajudar ao máximo", revelou, reconhecendo que foi especial estar em campo com jogadoras como Edite Fernandes, que considera "um expoente do futebol feminino". "É o tipo de jogadora com quem gostamos de jogar", admitiu a guardiã, que no início da época realizou exames específicos para poder jogar dois escalões acima.

Com o regresso de Taísa deixou, naturalmente, de ser a principal opção, mas voltou a ganhar a confiança do treinador, Carlos Lopes, no último fim de semana, no jogo da Taça de Portugal que venceu (1-0) em casa do Ribeirão 1968.
Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas