Internacional portuguesa de 21 anos vai jogar no Barcelona
Kika Nazareth despediu-se esta quinta-feira do Benfica. A médio internacional portuguesa, de 21 anos, vai transferir-se para o Barcelona, como o nosso jornal adiantou. Em declarações à BTV, Kika deixou uma garantia ao universo das águias: "É seguramente um 'até já' e não um 'adeus'".
"Cresci nesta casa, cresci com esta casa. Antes de nascer, já era e fazia parte desta casa, portante, o Benfica faz parte um bocadinho da minha vida. Sou benfiquista, serei sempre benfiquista. Há coisas que não mudam e isto certamente não mudará", acrescentou, num vídeo gravado nas bancadas do Estádio da Luz.
Relacionadas
Kika assume que se trata de uma saída "da melhor forma possível". "Abraçar um novo projeto que me proporcionará novos desafios e novas experiências. "É um sentimento agridoce, obviamente. O mais feliz e o menos feliz desta minha curta carreira, que será longa. Mais uma vez, será um ‘até já’, e regressarei", sublinhou.
A criativa lisboeta distribuiu ainda vários agradecimentos, um em "especial" dirigido ao presidente do Benfica, Rui Costa. "Fez de tudo para que eu continuasse a representar este clube e este símbolo", notou, acrescentando: "Fez de tudo mesmo, mas é uma proposta irrecusável por todas as condições."
Kika deixa o Benfica depois de 6 temporadas e um total de 11 títulos conquistados pela equipa principal: 4 Ligas BPI, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e 4 Taças da Liga.
Vitória (2-1) histórica de Portugal diante dos Estados Unidos mereceu elogios da ex-internacional lusa
Vencedor da prova recebe 80 mil euros
Antigo selecionador aponta número de praticantes, profissionalização, habilidade natural e qualidade dos técnicos como causas de crescimento
Internacional portuguesa congratula-se com a vitória no particular
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus