Record

Liga dos Campeões: Sporting alcança primeira vitória

Leoas bateram o Osijek por 3-0

O Sporting venceu esta sexta-feira as croatas do Osijek por 3-0, e conseguiu o seu primeiro triunfo em jogo do grupo 10 de apuramento para a Liga dos Campeões europeus de futebol feminino, após duas jornadas.

Na Croácia, Diana Silva foi o destaque individual da equipa leonina pela exibição e pelos dois golos que marcou, mas foi Sharon Wojcik a abrir o caminho para a vitória, aos 17 minutos, a concluir ao segundo poste um cruzamento de Ana Borges.

Nessa altura já o Sporting controlava e dominava a partida, mas o segundo golo, aos 38 minutos, por Diana Silva, deu a tranquilidade à equipa para gerir a vantagem de dois golos na segunda parte sem perder o equilíbrio e a coesão defensiva.

O Osijek teve mais iniciativa na segunda parte, em busca do golo que a recolocaria na discussão do resultado, mas seria o Sporting a marcar a um quarto de hora do fim, de novo por Diana Silva, dando o xeque-mate na partida.

Com este triunfo, o Sporting, que perdeu na jornada inaugural frente às norueguesas do Avaldsnes, as favoritas do grupo, por 3-2, passou a somar três pontos e entra na discussão do segundo lugar, que pode dar apuramento para a fase seguinte.

O Avaldsnes, que venceu por 3-0 o ZF Dragon, lidera com seis pontos, seguido do Osijek e do Sporting, segundo e terceiro classificados, com três pontos cada - as croatas têm melhor saldo que as portuguesas entre golos marcados e sofridos fruto da goleada por 13-0 às macedónias, que continuam sem pontos.

De acordo com o regulamento da competição, apuram-se as duas primeiras classificadas de cada um dos 10 grupos e as duas melhores segundas, contabilizando apenas os resultados frente ao primeiro e terceiro classificados.

O Sporting defronta o ZFK Dragon, da Macedónia, na sexta-feira, na terceira e última jornada do grupo 10.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Alex Morgan e Carli Lloyd: Nos ‘States’ mandam elas

Nas terras do Tio Sam, quem leva a bola para casa são as mulheres. A seleção feminina é a melhor do Mundo, enquanto a masculina anda perdida. Alex Morgan e Carli Lloyd são as principais referências e contam tudo a Record
Notícias

Notícias Mais Vistas

M