Treinadora das leas também deixou críticas ao relvado do Restelo
A treinadora do Sporting, Mariana Cabral, disse esta quinta-feira que a final da Supertaça feminina de futebol frente ao Benfica ser disputada à mesma hora que um encontro da equipa masculina "é uma falta de respeito".
"Haver esses dois jogos ao mesmo tempo é uma enorme falta de respeito por todas as jogadoras do Sporting, do Benfica e por todas as pessoas que trabalham no futebol feminino. Não faz qualquer sentido o que vai acontecer", apontou a técnica, em Alcochete, na antevisão do encontro.
Relacionadas
O Sporting e o Benfica disputam a final da Supertaça feminina na sexta-feira, pelas 20:45, no Estádio do Restelo, meia hora após ter início, no Algarve, o Farense-Sporting, da terceira jornada da Liga Betclic.
A sobreposição dos encontros mereceu duras críticas da treinadora leonina, assim como o estado do relvado do Estádio do Restelo, que está a ser preservado para o encontro de sexta-feira.
"Infelizmente não pudemos treinar no estádio. Não nos deixaram, porque a relva não está boa. Não há problema... Seja onde for, como for, a que horas for, em que dia for, lá estaremos e vamos tentar fazer o melhor para trazer mais um troféu para o Sporting", apontou Mariana Cabral.
O último troféu conquistado pelas leoas foi a Taça de Portugal, já na temporada 2021/22. No atual plantel verde e branco restam sete jogadoras que fizeram parte dessa conquista, mas o objetivo, frisou a treinadora, é que as restantes possam também saborear títulos.
"Temos sete jogadoras que ainda se lembram desse último troféu, elas também já falaram com as outras e queremos que todas elas sintam o que é isso, o que é levantar um troféu pelo Sporting. E é isso que vamos fazer: dar o nosso melhor para conseguir levantar este troféu", indicou Mariana Cabral.
A guarda-redes Hannah Seabert só chegou ao clube em janeiro de 2022, por isso já não participou nessa conquista, mas mostrou-se familiarizada com a exigência do clube e garantiu que as 'leoas' querem "marcar uma posição".
"No Sporting há sempre a expectativa de ganhar troféus e amanhã [sexta-feira] não é diferente. Queremos começar bem a época e dar uma alegria aos adeptos. Estivemos muito perto na época passada e não conseguimos, mas agora é um novo começo e estamos entusiasmadas por voltar a ter essa oportunidade", afirmou a norte-americana.
O Sporting defronta o Benfica na sexta-feira, na final da Supertaça feminina de futebol, com início previsto para as 20h45, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e arbitragem de Teresa Oliveira (AF Porto).
A equipa orientada por Mariana Cabral procura a terceira Supertaça da história do clube e suceder ao Benfica, que detém três títulos na competição.
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Técnico garante ambição numa prova que as leoas nunca venceram. Amanhã, estreiam-se no terreno do Rio Ave
Central de 18 anos prolonga vínculo com leoas no dia em que foi chamada à Seleção pela primeira vez
Explicadas chamadas de quatro estreantes e três regressos à Seleção Nacional feminina
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull