Seleção sub-19 feminina está a um empate das meias-finais do Europeu
A selecionadora portuguesa de futebol de sub-19, Marisa Gomes, disse esta sexta-feira que pretende continuar a fazer "coisas espetaculares" no Europeu feminino de 2025, no qual as meias-finais estão à distância de um empate com a Holanda.
"Este jogo comporta em si a possibilidade de fazermos coisas espetaculares. E, portanto, estamos motivadas para o jogar", observou Marisa Gomes, em declarações em formato áudio divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Depois da derrota com a Espanha (2-0) e a vitória sobre a Inglaterra (4-1), Portugal defronta as holandesas no sábado, em Mielec, na Polónia, em jogo com início às 18h00 (hora de Lisboa), da terceira e última jornada do Grupo B, no qual lhe basta um empate se apurar para as meias-finais.
"É uma equipa mais forte do que a Inglaterra, claramente. (...) No entanto, vamos procurar impor o nosso jogo, manter aquilo que fizemos de bom contra a Inglaterra, para podermos ser competitivas e contrariar este tipo de jogo que a Holanda faz", assinalou.
A treinadora, de 45 anos, lembrou que, além da presença nas meias-finais do Campeonato da Europa de sub-19, a atual edição do torneio também proporciona o apuramento para o Mundial feminino de 2026, cuja fase final se realiza também na Polónia.
"A possibilidade de estar no Mundial é claramente um objetivo, porque, tal como foi vir aqui a este Europeu, é uma experiência que permite que as nossas jogadoras ganhem uma bagagem internacional muito diferente", explicou.
Numa altura em que as quatro seleções do Grupo B totalizam três pontos, todas estarão no limiar do apuramento para as meias-finais e da eliminação, mas a recuperação que Portugal efetuou perante a Inglaterra, num jogo que esteve a perder por 1-0 e ganhou por 4-1, deixa cofiante a centrocampista Marta Gago.
"Estamos motivadas com o jogo que fizemos contra a Inglaterra. (...) A Holanda é uma seleção muito poderosa, muito forte fisicamente, até mais forte do que a Inglaterra, mas temos que impor o nosso jogo para conseguir combater isso", sustentou Marta Gago, de 19 anos.
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam