Marta é a primeira mulher a deixar a marca na Calçada da Fama do Maracanã

Futebolista foi homenageada

• Foto: Reuters

A brasileira Marta, eleita melhor futebolista do mundo em seis ocasiões, tornou-se esta segunda-feira na primeira mulher a deixar a impressão dos pés na 'Calçada da Fama' do Estádio do Maracanã, no Brasil, sucedendo a lendas como Pelé.

"É fantástico voltar ao Maracanã, receber esta homenagem e recordar todos os momentos que aqui vivi. É a cereja no topo do bolo e um reconhecimento não só para mim, mas para todas as mulheres e meninas que lutam constantemente no desporto", afirmou a melhor futebolista do mundo para a FIFA.

Marta, de 32 anos, que alinha no Orlando Pride, nos Estados Unidos, assinou também o livro de honra do 'templo' do futebol brasileiro e aproveitou a cerimónia de homenagem para pedir "mais políticas que incentivem os jovens a praticar desporto".

Com esta distinção, Marta junta-se a vários ex-futebolistas brasileiros, como Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho, num espaço que conta igualmente com as impressões do português Eusébio da Silva Ferreira, o primeiro estrangeiro a ser imortalizado no Maracanã, em 2004.

A futebolista brasileira é a recordista de prémios FIFA para a melhor futebolista feminina do mundo, tendo sido agraciada com o troféu em seis ocasiões (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.