Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Miguel Santos: «Com a folha em branco»

Técnico do Sp. Braga vê uma equipa “mais forte” para ganhar a Supertaça ao Sporting

• Foto: Simão Filho

As expectativas de Miguel Santos para a Supertaça "são as melhores" e o treinador do Sp. Braga não tem problemas em reconhecer que o jogo de domingo com o Sporting é "importante a nível mental". As arsenalistas têm um registo negativo com o adversário que vão defrontar em Viseu, mas o técnico acredita que a sua equipa pode conseguir algo inédito e bater as bicampeãs nacionais.

"Queremos ganhar a Supertaça e o nosso foco está nesse objetivo. É um jogo com características especiais porque dá logo um troféu, mas, ganhe ou perca, ninguém começa o campeonato com mais pontos. Porém, é claro que se inicia a época com mais ou menos moral mediante esse resultado. E as nossas jogadoras vão crescer se trouxermos o título", reconheceu, desvalorizando, no entanto, a estatística desfavorável das minhotas (dois empates e cinco derrotas em 7 jogos), com a convicção de que o atual Sp. Braga "é mais forte" do que o da última temporada.

"O nosso plantel foi reformulado, há jogadoras que têm zero nesse histórico, nunca jogaram com o Sporting. Temos essa vantagem: partimos com a folha em branco", destacou o treinador, acrescentando: "Em relação ao que foi a final da Taça, as dinâmicas são semelhantes, a composição e as características do plantel é que são diferentes". "Temos mais opções, que me permitem outro tipo de soluções táticas. Vamos ver um Sp. Braga com muitas coisas iguais e outras novas", finalizou Miguel Santos, que tem todo o plantel à disposição para domingo.

Rute Costa e Jana estão confiantes

A guarda-redes Rute Costa vai para a terceira época a vestir a camisola do Sp. Braga, sendo uma das mais experientes do plantel. E o peso do histórico com o Sporting não altera o seu estado de espírito. "A minha parte mental está ótima. É claro que as derrotas acabam por ter algum peso negativo, mas somos profissionais e temos de saber dar a volta a isso. Espero um Sporting com raça e qualidade, mas são duas grandes equipas que vão disputar a Supertaça", frisou a internacional de 24 anos. A defesa-central Jana também anteviu o duelo com o Sporting, no Estádio do Fontelo, em Viseu, e sublinhou a importância de "esquecer o passado" dos embates com as leoas. "Não nos podemos lembrar do que se passou. Isso é passado, está enterrado, e a equipa está focada neste jogo. Temos de manter a tranquilidade. É mais um desafio: precisamos deste título para o clube e para a cidade", vincou.

Por José Mário
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M