Nadine Kessler termina a carreira

Lesões no joelho afastam melhor do Mundo em 2014

Os melhores do Mundo em 2014
• Foto: Reuters

A alemã Nadine Kessler, melhor futebolista do mundo em 2014, anunciou esta quinta-feira o fim da carreira, aos 28 anos, devido às persistentes lesões no joelho. "É muito doloroso para mim ter de admitir que não posso continuar a minha carreira por motivos de saúde", afirmou a antiga médio do Wolfsburgo ao sítio da federação alemã na Internet.

Nadine Kessler conquistou um Europeu, em 2013, duas Ligas dos Campeões, em 2012/13 e 2013/14, numa final disputada no Estádio do Restelo, em Lisboa, e a Algarve Cup em 2014, além de quatro ligas alemãs, duas das quais ao serviço do Turbine Potsdam.

"No entanto, estou otimista sobre o futuro e grata por todos os maravilhosos momentos que tive com o meu país e o meu clube. Quero agradecer ao Wolfsburgo por todos os anos de fantásticos sucessos desportivos e as memórias inesquecíveis (...) sempre joguei futebol com grande paixão e carinho. Agora estou ansiosa por ter novos desafios", frisou Kessler, que foi também a melhor futebolista do Euro'2013.


Kessler, que marcou 10 golos nas suas 29 internacionalizações, despede-se dos relvados depois de tentar recuperar de uma lesão no joelho durante 18 meses.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.