"Não estivemos bem, o Benfica foi mais forte, esteve melhor, mas amanhã é um novo dia. Vamos treinar e retificar o que fizemos de menos positivo neste jogo."
Pedro Alegria, treinador-adjunto do Sporting, debruçou-se sobre a derrota dos leões (5-0) em casa do Benfica, no Estádio da Luz, culminando com o adeus à Taça de Portugal, prometendo regressar mais fortes.
"Faltou sermos mais competente e fazer as coisas de forma diferente, principalmente na primeira parte. Estar a perder 3-0 ao intervalo, em casa do Benfica, sabíamos que não ia ser fácil dar a volta. Mudámos algumas coisas que achámos importante retificar. Tivemos oportunidade de fazer o 3-1 e, no nosso melhor período no jogo, sofremos o quarto golo. Condicionou-nos mais e o Benfica acabou por ser um justo vencedor. Pagámos um pouco a inexperiência da equipa. Elas precisam disto também para as fazer crescer. Vamos dar a volta à situação, esta equipa já mostrou a sua resiliência e garra", começou por dizer.
Relacionadas
"Este resultado não espelha a diferença das duas equipas. Não estivemos bem, o Benfica foi mais forte, esteve melhor, mas amanhã é um novo dia. Vamos treinar e retificar o que fizemos de menos positivo neste jogo. Esta equipa de certeza que vai dar a cara na próxima semana e mostrar que este jogo foi um percalço no nosso percurso esta época. 5-0 é um resultado muito pesado para a diferença que existe entre os dois plantéis", concluiu.
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam