Primeiro dérbi feminino entre Benfica e Sporting agendado para o Estádio da Luz

Jogo da quarta jornada do campeonato entre os rivais lisboetas marcado para 19 de outubro

• Foto: Pedro Ferreira

O Benfica anunciou esta terça-feira que o primeiro dérbi oficial da equipa feminina de futebol com o Sporting, a 19 de outubro, vai ser disputado no Estádio da Luz.

"Um dérbi com o Sporting é sempre um encontro especial e, neste caso, será o primeiro para uma competição oficial feminina", observou o clube lisboeta.

Os encarnados justificam a escolha do Estádio da Luz também pelo facto de a sua equipa estar associada às maiores assistências até hoje verificadas no futebol feminino.

O clube dá como exemplo os 15.204 espectadores em março, no Estádio do Restelo, num Sporting-Benfica de caráter solidário, por Moçambique, bem como as 12.632 pessoas, "com larga maioria de benfiquistas", que assistiram no Jamor, em maio, à final da Taça de Portugal, frente ao Valadares Gaia.

O encontro da quarta jornada do campeonato feminino entre os rivais lisboetas principia às 17 horas.

No domingo, o Benfica conquistou a Supertaça portuguesa, ao vencer as campeãs nacionais do Sporting de Braga, por 1-0, em Tondela.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.