Benfica goleia Sarajevo e está na 2.ª ronda do apuramento para a Liga dos Campeões feminina
O Benfica goleou este sábado o Sarajevo (4-0) e está na 2.ª ronda do apuramento para a Liga dos Campeões feminina, cujo sorteio se realiza na segunda-feira (12h). Em Nyon, as encarnadas vão ficar a conhecer o adversário com quem vão jogar a duas mãos. Em caso de vitória, a equipa de Filipa Patão chega à fase de grupos da competição.
As águias dominaram desde o primeiro segundo do encontro e, salvo raríssimas exceções, não deixaram a equipa Bósnia chegar ao seu meio-campo. O Benfica começou o jogo a todo o gás, com Catarina Amado a inaugurar o marcador logo aos 6 minutos e Martín-Prieto a aumentar a vantagem aos 11' após assistência de Alidou. Aos 24 minutos, Chandra Davidson arriscou de longe e marcou um grande golo, colocando as encarnadas a vencer por 3-0.
Na segunda parte, Filipa Patão aproveitou para mexer na equipa e dar a oportunidade às mais jovens. O ritmo de jogo baixou, o ímpeto ofensivo do Benfica diminuiu, mas as águias não desistiram de marcar mais golos. Aos 69 minutos, Marie Alidou não quis ficar atrás de Chandra Davidson, e também marcou um golo de fazer levantar as bancadas.