Seleção do Afeganistão apresenta camisola que integra véu islâmico

Objetivo é permitir às mulheres a prática desportiva

• Foto: Hummel

A Federação de Futebol do Afeganistão apresentou esta terça-feira, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, uma camisola da seleção que integra um hijab, o véu islâmico.

O equipamento, que será lançado em simultâneo com o masculino, inclui o hijab com o objetivo de permitir às mulheres a prática desportiva, além de as ajudar a competir em igualdade nos palcos internacionais, referiu a marca responsável.

"Para um país como o Afeganistão, vestir a camisola da seleção é como um poder, uma forma de fomentar a confiança na mulher. Isso fá-la sentir poderosa", disse a ex-capitã da seleção Khadila Popal.

A antiga futebolista jogou mais de 20 jogos pelo Afeganistão, retirando-se na sequência de uma lesão no joelho.

"Foi uma honra ser capitã de equipa do meu país, mas foi uma honra ainda maior ser vista como um modelo a seguir, uma inspiração para milhares de meninas e jovens mulheres no Afeganistão", salientou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.