Seleção do Brasil prepara Mundial em Portimão

Canarinha em estágio de 22 de maio a 5 de junho

• Foto: Getty Images

A seleção do Brasil de futebol feminino, orientada pelo técnico Vadão, irá preparar em Portimão a presença no Campeonato do Mundo, que decorrerá em França. A seleção canarinha utilizará as instalações do Portimonense, num estágio que decorrerá entre 22 de maio e 5 de junho.

"O Portimonense, que tem o melhor relvado de Portugal, cedeu-nos as suas instalações, estádio e centro de treinos, e vamos encontrar condições muito boas, com tranquilidade e temperatura amena", esclareceu Marco Aurélio Cunha, coordenador das seleções femininas do Brasil, em declarações reproduzidas pelo site Globo Esporte.

A adequação ao fuso horário e ao ambiente europeu, assim como o idioma comum e as semelhanças da alimentação, foram outros motivos invocados por aquele responsável para justificar a escolha de Portugal para o estágio que antecede o Mundial. Marco Aurélio visitou Portimão e considera as condições encontradas "muito boas".

O Campeonato do Mundo de futebol feminino de 2019 decorrerá entre 7 de junho e 7 de julho, em várias cidades francesas, com o primeiro jogo e a final a terem lugar em Lyon.

O Brasil integra o grupo C, na companhia de Jamaica (primeira adversária, a 9 de junho, em Grenoble), Austrália (13 de junho, Montpellier) e Itália (18 de junho, Valenciennes).

A seleção brasileira tem como melhor registo na prova um segundo lugar em 2007 e na última edição, em 2015 (no Canadá), rubricou uma campanha decionante, caindo nos oitavos-de-final, frente à Austrália (0-1).

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.