Solange decide aos 90'+1

Sporting vence por 1-0 na visita ao Valadares Gaia

• Foto: Ricardo Jr

Um golo da capitã Solange, no primeiro dos cinco minutos de compensação atribuídos pela árbitra, conferiu ao Sporting a décima vitória da temporada, por 1-0, na visita ao Valadares Gaia. As leoas não tiveram uma tarefa nada fácil nesta deslocação dada a coesão defensiva das gaienses, mas seguraram a liderança do campeonato, com mais um ponto do que o Sp. Braga.

O Sporting entrou forte no jogo e, sobretudo nos primeiros vinte minutos, dominou claramente as operações, dando imenso trabalho ao último reduto do Valadares. Aliás, o facto de as leoas se apresentarem com uma linha defensiva subida perturbou as locais, criando-lhes sérias dificuldades na organização dos lances ofensivos. Logo aos 12 minutos, Neide Simões brilhou com uma excelente defesa a negar o golo a Ana Capeta.

No segundo tempo, o Valadares optou pelo contra-ataque e isso permitiu-lhe equilibrar um pouco mais a diferença de valores. Evy Pereira chegou a rematar forte às malhas laterais (62’) mas, embora a recém-entrada Guita tenha tido o golo nos pés, aos 75’, Neide protagonizou outra grande defesa a remate de Solange, a mulher do jogo.

Por Massa Constâncio
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.