Solange mantém Sporting a cinco pontos da liderança

Leoas venceram em casa do Estoril por 1-0

• Foto: Luís Manuel Neves

O Sporting continua firme na perseguição ao Sp. Braga mas teve de suar para vencer (0-1) na curta deslocação ao Estoril. Um golo da internacional Solange Carvalhas, no início da 2ª parte, desbloqueou o jogo para as leoas que, na verdade, estiveram longe do nível exibido em outras jornadas.

As campeãs nacionais entraram a dominar e no primeiro quarto de hora não deixaram as canarinhas jogar. No entanto, à posse de bola da equipa de Nuno Cristóvão faltou maior clarividência junto à baliza das estorilistas. A equipa da casa equilibrou e até chegou a assustar Patrícia Morais, embora em lance nascido num mau atraso.

A resistência das canarinhas terminou aos 56’, quando a bola atravessou a área e Solange Carvalhas, sozinha, só teve de encostar. Pouco depois, o Sporting falhou o segundo por pouco quando um tiro de Carolina Mendes acertou na trave.

Com o Estoril já sem o fôlego revelado na 1ª parte, as leoas controlaram e ainda obrigaram (74’) a guardiã da casa a grande defesa para evitar o segundo, resultado que seria penalizador para a organizada equipa canarinha.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.