Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Lyon considera que a eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina ainda está em aberto
Seguir Autor:
A treinadora da equipa feminina do Lyon, Sonia Bompastor, disse esta terça-feira que o Benfica irá apresentar-se "sem complexos" e discutir a eliminatória no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
O Lyon recebe quarta-feira o Benfica, com uma vantagem de 2-1, arrancada no Estádio da Luz, mas Sonia Bompastor considera que a eliminatória ainda está em aberto e que a formação encarnada irá jogar todos os seus trunfos para vencer.
Relacionadas
"Temos confiança e força. Temos uma equipa muito talentosa e jogamos em casa, mas teremos de encarar este jogo com o desejo de fazer uma boa exibição para obter um bom resultado", disse Sonia Bompastor em conferência de imprensa.
A treinadora disse estar convencida de que a sua equipa irá mostrar "uma cara melhor do que na primeira mão", embora não possa contar com as avançadas Ada Hegerberg e Liana Joseph, por se encontrarem lesionadas.
Sonia Bompastor abordou o desgaste que a equipa sente por estar com a "agenda cheia" e praticamente a jogar de três em três dias, mas justificou essa condição com a ambição do Lyon em marcar presença na decisão de todas as provas.
"Quando somos OL, com as nossas ambições, é isso que queremos, estar em março com jogos a cada três dias. Conseguimos fazer o que queríamos para preparar este jogo [com o Benfica], descansamos algumas jogadoras e estamos em ótima forma", disse.
Bompastor abordou ainda a presença da experiente defesa Wendie Renard, de 33 anos, no plantel, considerando que é uma jogadora "com análises de jogo relevantes" e fundamental no que diz respeito "à alavancagem mental e à motivação".
"[Wendie] tem sempre as palavras certas e no ritmo certo. Ela não é a única líder no balneário, há outras, mas é importante para um treinador ter várias jogadoras como ela", afirmou.
A guarda-redes chilena Christiane Endler, que também marcou presença na conferência prévia ao jogo com o Benfica, destacou igualmente a presença de Wendie Renard no grupo.
"A presença da Wendie com sua liderança é muito importante para nós. Esperamos tê-la connosco para trazer a sua experiência e dar conselhos. Ela fala muito, principalmente nos momentos mais difíceis e o seu papel é muito importante", afirmou Christiane Endler.
Lyon e Benfica defrontam-se na quarta-feira, pelas 18h45 (17h45 em Lisboa), no Groupama Stadium, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina, que pende favoravelmente para as francesas por 2-1.
Sporting joga esta quarta-feira em Alcochete 1.ª mão dos 'quartos' da Taça Europa com suecas do Hammarby
Leoas jogam esta quarta-feira 1.ª mão dos quartos-de-final com as suecas do Hammarby
Diana Gomes bisou no triunfo por 5-1
"Se é assim que querem promover o futebol feminino, não vale a pena estar a perder tempo", atira o presidente Ângelo Coelho a Record
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais