Sp. Braga bate Sporting e discute com Benfica final da Taça da Liga feminina

Triunfo por 3-0 da equipa minhota

• Foto: Rui Minderico

O Sporting de Braga qualificou-se este sábado para a final da Taça da Liga de futebol feminino, na qual vai defrontar o Benfica, ao vencer por 3-0 o Sporting, em Alcochete, na terceira e última jornada da fase de grupo.

Com golos de Vanessa Marques (29 minutos), Uchendu (88) e Andreia Norton (90+2), as minhotas ultrapassaram o Sporting na classificação e terminaram em segundo lugar, com seis pontos, a um do Benfica - que bateu por 4-0 o Futebol Benfica -, com quem disputarão a final, em 21 de março, na Covilhã.

As bracarenses chegaram a Alcochete obrigadas a vencer e assumiram o objetivo desde o apito inicial, mostrando-se sempre mais organizadas e perigosas do que o Sporting, que voltou a perder em casa com as rivais do Minho, depois de ter sido também afastado da Taça de Portugal.

Aos 29 minutos, Vanessa Marques adiantou as visitantes, através de uma grande penalidade, a castigar mão de Ana Borges dentro da área, resultado com que se alcançaria o intervalo, em função da incapacidade das 'leoas' para reagir à adversidade.

O lance mais perigoso da equipa de Susana Cova em todo o encontro acabou com a bola dentro da baliza de Marie Houihon, mas o golo de Raquel Fernandes foi anulado por fora de jogo da brasileira e, a partir desse momento, o Sporting perdeu toda a clarividência nos seus processos.

Já com o Sporting a apostar tudo no jogo direto, despejando bolas na área das bracarenses, Uchendo 'sentenciou' a partida, aos 88 minutos, ao fazer o 2-0, depois de ter sido solicitada em profundidade por uma companheira.

Nos 'descontos', aos 90+2, Andreia Norte, na recarga a um remate de fora da área de Keane, aplicou o derradeiro golpe nas 'leoas', fechando um resultado que foi, ainda assim, demasiado pesado para a equipa do Sporting.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting -- Sporting de Braga, 0-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadoras:

0-1, Vanessa Marques, 29 minutos (grande penalidade).

0-2, Uchendu, 88.

0-3, Andreia Norton, 90+2.

- Sporting: Patrícia Morais, Ana Borges, Carole Costa, Nevena Damjanovic, Joana Marchão, Fátima Pinto (Carolina Mendes, 87), Rita Fontemanha (Amanda Perez, 60), Tatiana Pinto, Diana Silva, Raquel Fernandes e Hannah Wilkinson (Ana Capeta, 46).

(Suplentes: Inês Pereira, Mariana Azevedo, Ana Capeta, Amanda Perez, Carolina Mendes, Wibke Meister e Marta Ferreira).

Treinadora: Susana Cova.

- Sporting de Braga: Marie Hourihon, Rayanne, Jana, Diana Gomes, Ágata Filipa, Dolores, Daniuska (Regina, 72), Shade Pratt (Andreia Norton, 86), Vanessa Marques, Machia (Uchendu, 73) e Keane (Laura Luís, 90+3).

(Suplentes: Rute Costa, Laura Luís, Andreia Norton, Uchendu, Francisca, Regina e Inês Maia).

Treinador: Miguel Santos.

Árbitra: Filipa Cunha (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ana Borges (28), Vanessa Marques (66) e Regina (84).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.