Sp. Braga arranca a Taça Europa com um empate na Bélgica

Zoï van den Ven fez o golo das arsenalistas diante do Anderlecht, na 1.ª mão da 2.ª eliminatória da prova

Sp. Braga empata com Anderlecht e decide em casa o apuramento para os 'oitavos' da Taça Europa
Sp. Braga empata com Anderlecht e decide em casa o apuramento para os 'oitavos' da Taça Europa • Foto: Sp. Braga/X

Foi com um empate na Bélgica que o Sp. Braga deu início à sua participação na 1.ª edição da Taça Europa. Num jogo em que até esteve a vencer, graças a bom remate de fora da área de Zoï van de Ven na reta final da 1.ª parte, a equipa de Marwin Bolz deixou fugir o triunfo às custas de um penálti convertido por Delabre, a castigar uma infração de Nádia Bravo (58').

Apesar da entrada nervosa na partida, condizente com o péssimo arranque de campeonato, as arsenalistas foram-se soltando com o passar dos minutos e mostrarem ter um futebol mais perfurmado que as adversárias. Aliás, entre os 26' e os 30', o Sp. Braga teve três oportunidades claras na cara de Waldbillig, mas Melany Fortes, por duas vezes, e Malu Schmidt nem na baliza acertaram. Melhor pontaria teve a criativa holandesa, que deu uma justa, mas escassa vantagem às minhotas (42').

Na 2.ª parte, o Anderlecht chegou ao empate e teve mais volume ofensivo, impondo o seu jogo mais físico, mas as oportunidades claras não surgiram e a igualdade manteve-se até final.

Assim, fica tudo para decidir na 2.ª mão, em Braga, na próxima quarta-feira.

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas