Sp. Braga faz história ao apurar-se para os 16 avos da Champions

Arsenalistas bateram o Apollon Limassol por 1-0

O Sporting de Braga venceu este sábado por 1-0 o Apollon Limassol, em jogo da segunda jornada do grupo 7, e apurou-se, pela primeira vez, para os 16 avos de final da Liga dos Campeões de futebol feminino.

Um golo da norte-americana Shade Pratt, aos 10 minutos, garantiu o segundo triunfo das campeãs nacionais, que na primeira ronda tinham batido as austríacas do Sturm Graz, por 4-0.

O conjunto orientado por Miguel Santos isolou-se no primeiro lugar do grupo 7, com seis pontos, mais três do que Apollon e Sturm Graz, e assegurou o apuramento para a ronda seguinte da Champions, quando falta disputar uma jornada.

Nesta fase da prova, apenas o primeiro classificado de cada um dos 10 grupos segue em frente e as minhotas beneficiam de vantagem no confronto direto com cipriotas e austríacas.

Na primeira participação na Liga dos Campeões, o Sporting de Braga consegue uma inédita qualificação para os 16 avos de final, sendo que, até este sábado, apenas um emblema luso tinha alcançado aquela fase.

Em 2014/15, o então campeão nacional Atlético Ouriense chegou aos '16 avos', acabando por ser eliminado pelas dinamarquesas do Fortuna Hjorring.

Na terceira e última ronda, marcada para terça-feira, o Sporting de Braga defronta as letãs do RFS, que ocupam o último lugar, sem qualquer ponto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.