Sp. Braga vence Estoril e marca encontro com o Benfica na final da Taça feminina

Final marcada para 13 de dezembro, no Estádio Municipal de Aveiro

• Foto: Instagram Sp. Braga

O Sp. Braga venceu esta quarta-feira por 4-1 o Estoril, em jogo das meias finais da Taça de Portugal feminina da época 2019/20, e garantiu a passagem à final da prova, onde vai encontrar o Benfica.

A superioridade da equipa minhota foi uma constante desde o apito inicial e Jermaine inaugurou cedo o marcador (11 minutos). Dolores Silva dilatou a vantagem, ao converter com sucesso uma grande penalidade (14) e, na segunda parte, a norte-americana Myra Delgadillo bisou (50 e 88), cabendo a Ana Viegas (55, de penálti) o 'golo de honra' do Estoril Praia.

O jogo começou com o Sp. Braga balanceado no ataque e rapidamente a equipa de Miguel Santos mostrou que queria rapidamente chegar à vantagem, objetivo que alcançou aos 11 minutos, com Jermaine a 'faturar'. A sul-africana teve a sorte de ganhar um ressalto, mas depois 'cavalgou' para a baliza 'canarinha' e bateu pela primeira vez Tatiana.

A 'muralha' montada pelo Estoril Praia sofria o primeiro rombo e três minutos depois, aos 14, Delgadillo foi derrubada pela capitã estorilista, Nídia, e a árbitro Ana Amorim assinalou grande penalidade, que Dolores Silva aproveitou para aumentar para 2-0.

Até ao final da primeira parte, o Sp. Braga teve várias ocasiões para fazer o terceiro golo, mas isso só veio a acontecer já no segundo tempo, aos 50, com Myra Delgadillo a colocar o nome na lista de marcadores, depois de uma assistência milimétrica de Keane, a partir do flanco direito.

O jogo parecia sentenciado, mas, aos 55 minutos, uma entrada intempestiva de Rayanne sobre Ana Viegas resultou numa grande penalidade favorável ao Estoril Praia, que a própria número 10 das 'canarinhas' converteu no 3-1.

O Estoril acreditou até final que podia reentrar no jogo, mas já perto do minuto 90, quando a equipa de Gonçalo Nunes estava totalmente balanceada no ataque, o Sp. Braga chegou ao 4-1, com o bis de Delgadillo, fechando em definitivo as contas do jogo.

Com este resultado, o Sp. Braga apura-se para a final da Taça de Portugal, prova que nunca conquistou, na qual vai defrontar o Benfica, vencedor da última edição. O jogo está agendado para 13 de dezembro, no Estádio Municipal de Aveiro.

Jogo no Centro de Treino e Formação Desportiva do Estoril Praia, em Lisboa.

Estoril-Sp. Braga, 1-4.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Jermaine, 11 minutos.

0-2, Dolores Silva, 14 (grande penalidade).

0-3, Myra Delgadillo, 50.

1-3, Ana Viegas, 55 (grande penalidade).

1-4, Myra Delgadillo, 88.

Equipas:

Estoril: Tatiana, Nídia Fonseca, Rita Soares (Patrícia Pelado, 46), Nicole Nunes, Ana Viegas (Catarina Carmo, 73), Tânia Rodrigues (Beatriz Correia, 83), Beatriz Fonseca, Chloe Gorman, Filipa Rodrigues, Catarina Carmo (Jéssica Chaveiro, 46) e Madalena.

Treinador: Gonçalo Nunes.

Sp. Braga: Hourihan, Sofia Silva, Andreia Norton, Cindy Konig, Dolores Silva, Hannah Keane (Ana Teles, 81), Ágata Filipa, Diana Gomes, Myra Delgadillo (Érica Costa, 90+1), Jermaine (Nágela, 90+1) e Rayanne Machado.

Treinador: Miguel Santos.

Árbitro: Ana Amorim (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nídia Fonseca (85).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.