Sporting a um triunfo do título

Leoas bateram o Fut. Benfica por 2-0

• Foto: Pedro Simões 

Após a vitória do Sp. Braga no dia anterior, o Sporting apresentou-se determinado frente ao Futebol Benfica, de forma a repor as distâncias, e venceu, por 2-0. As leoas ficam assim a um pequeno passo (leia-se uma vitória) de revalidarem o título de campeãs, algo que pode acontecer já na próxima ronda em caso de triunfo sobre o Valadares Gaia.

A primeira parte teve muita luta a meio-campo e o Sporting chegou ao golo num lance de bola parada. Após um canto apontado por Ana Borges, Joana Marchão cabeceou ao poste e, oportuna na recarga, Diana Silva abriu o marcador. Quatro minutos depois, a esquerdina Joana Marchão – após assistência primorosa de Ana Borges – rematou para o 2-0, com a bola a bater ainda na lateral Adriana Afonso e a ir para dentro da baliza.

Na melhor jogada do Futebol Benfica, já perto do intervalo, Joana Vieira rematou de forma acrobática ao lado. No segundo período, houve mais Sporting, com algumas ocasiões de golo desperdiçadas por Bárbara Marques e Fátima Pinto. As visitantes lutaram bastante e conseguiram tapar os caminhos para a sua baliza.

Refira-se que o próximo jogo da equipa orientada por Nuno Cristóvão, que pode ser de consagração, será disputado em Alvalade, no domingo, diante do Valadares Gaia (5º classificado).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.