Triunfo por 6-1 resolve campeonato a uma jornada do final
O Sporting garantiu este sábado a conquista do campeonato nacional feminino ao vencer (6-1) no terreno do Boavista, em jogo da 25.ª jornada. Numa partida em que a superioridade da equipa leonina nunca esteve em causa, Diana Silva (2), Ana Capeta (2), Fátima Pinto e Tatiana Pinto fizeram os golos das novas campeãs nacionais.
Independentemente do resultado do Sp. Braga neste sábado - também goleou por 6-1 na visita ao Estoril -, o Sporting assegurou o triunfo na prova com uma jornada ainda por disputar, pois já somava mais três pontos do que as minhotas à entrada para esta ronda e tem vantagem no confronto direto por ter ganho em Alvalade e empatado no reduto bracarense.
Relacionadas
No Parque de Jogos do Inatel, no Porto, a turma leonina inaugurou o marcador aos 12', por Fátima Pinto. Depois, foi avolumando o resultado com golos de Tatiana Pinto (30'), Diana Silva (33' e 40') e Ana Capeta (68' e 71'), enquanto o Boavista apenas conseguiu reduzir por Cláudia Lima aos 79'.
Refira-se que tanto o Sporting como o Sp. Braga regressaram esta temporada ao futebol feminino e demonstraram ser superiores ao longo de todo o campeonato. As leões seguem agora com 71 pontos, mais três do que as arsenalistas e 12 do que o Futebol Benfica, 3.º classificado.
Internacional A pelo Luxemburgo vai representar a equipa B leonina
Técnico pede foco à equipa na 'ressaca' da vitória sobre o Rosengard
Chardonnay Curran nasceu no arquipélago do Pacífico e agora brilha ao serviço das vila-condenses
Antiga selecionadora do Estados Unidos, agora diretora geral da FIFA, marcou presença no Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0