Sporting empata com Sp. Braga e mantém-se seguro na liderança

Nulo em Alvalade e leoas continuam com 5 pontos de vantagem

• Foto: MOVENOTICIAS

O Sporting empatou sem golos com o Sporting de Braga, no estádio José de Alvalade, na 14ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino, com as leoas seguras na liderança. A equipa treinada por Nuno Cristóvão mantém a diferença de cinco pontos para o Sporting de Braga, que tentava em Alvalade reduzir diferenças e pressionar as rivais na luta pelo título.

O jogo foi muito equilibrado e dispôs de oportunidades de golo para ambas as equipas. Na primeira parte o Sporting apresentou-se mais forte, destacando-se as intervenções de Ana Capeta, Diana Silva e Ana Bortes, autênticas "quebra cabeças" para as jogadoras que vieram do Minho.

O lance mais perigoso do primeiro tempo saiu dos pés de Ana Borges, que após uma boa jogada de entendimento com Ana Capeta, desferiu um forte remate de fora da área, mas que foi travado pela guarda redes bracarense Rute Costa.

No segundo tempo, o equilíbrio no jogo manteve-se e a partida só viria a ganhar "emoção" nos últimos dez minutos de jogo, com dois lances de golo, um do Sporting e um do Sporting do Braga. Do lado das 'leoas', dois livres diretos da estreante Sharon Wojcik encontraram a oposição das mãos de Rute Costa.

Na última jogada do encontro, o Sporting de Braga esteve perto de marcar, mas o cabeceamento de Francisca, na sequência de um pontapé de canto, saiu ao lado da baliza de Inês Pereira.

A oito jornadas do fim, o Sporting soma 40 pontos e o Sporting de Braga, segundo classificado, com 35.

Jogo no Estádio José Alvalade

Sporting-Sporting de Braga, 0-0.

- Sporting: Inês Pereira, Carlyn Baldwin, Rita Fontemanha, Mariana Azevedo, Ana Capeta (Sharon Wojcik, 63), Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Carole Costa, Diana Silva e Matilde Fidalgo.

(Suplentes: Carolina Vilão, Bárbara Marques, Sharon Wojjcik, Ana Leite, Nadine Cordeiro, Patrícia Gouveia e Matilde Figueiras).

Treinador: Nuno Cristóvão

- Sporting de Braga: Rute Costa, Sílvia Rebelo, Vanessa Marques, Edite (Francisca , 62), Andreia Norton, Dolores Silva, Diana Gomes, Regina Pereira, Pauleta (Guita, 86), Laura Luís (Melissa, 72) e Joana Queirós.

(Suplentes: Ana Silva, Ágata Filipa, Inês Queiroga, Melissa, Guita, Francisca e Babi)

Treinador: Miguel Santos

Árbitra: Sophia Rosa (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mariana Azevedo (54), Dolores Silva (84), Matilde Fidalgo (90+2)

Assistência: 4.602 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.