Sporting goleia Ouriense e Sp. Braga 'esmaga' Belenenses

Leoas triunfam (8-0) mas guerreiras batem recorde ao ganhar... 17-0

• Foto: Paulo Calado

O Sporting está mais próximo de sagrar-se campeão nacional em futebol feminino, 21 anos depois de ter participado pela última vez na prova. Com o presidente Bruno de Carvalho na bancada, as leoas golearam (8-0) o Ouriense com uma exibição convincente.

Diana Silva esteve em destaque, ao apontar um hat trick, após quebrar a resistência do Ouriense logo aos 8 minutos. A aniversariante Solange Carvalhas assistiu a avançada nos dois golos seguintes e ainda marcou o seu 32º golo na Liga antes do intervalo, frente a uma equipa que está numa situação complicada na classificação.

A toada não se alterou na 2ª parte. Nadine Cordeiro (64’), Amélia Pereira (68’) e Constança Silva (71’ e 90’+2) fecharam a contagem. A guarda-redes do Ouriense, Andreia, saiu lesionada, suspeitando-se de fratura no braço direito.

Guerreiras batem recorde

Em Braga, o Sporting local venceu o Belenenses por 17-0 (Jéssica Silva e Ottilia fizeram hat tricks), o resultado mais dilatado na liga esta época. As azuis, que já desceram de divisão, viajaram até à Cidade dos Arcebispos só com 11 atletas. Quanto à turma arsenalista, mantém-se a três pontos do líder Sporting, quando faltam quatro jornadas para o fim do campeonato.

Por Vasco Antão e Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas