Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Decorreu ontem na Cidade do Futebol, em Oeiras, o sorteio da Liga BPI de futebol feminino, que vai arrancar no dia 16 de setembro. O Sporting, bicampeão nacional, parte para esta nova época com a ambição de revalidar o título e conquistar o ‘tri’.
As leoas de Nuno Cristóvão iniciam o campeonato em casa, frente à Ovarense, equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol feminino português e que foi uma das protagonistas, a par do Marítimo, que também subiu, de um caso insólito na final do Campeonato de Promoção da temporada passada.
O Sp. Braga promete luta feroz pelo título nacional, que nunca conquistou. As bracarenses querem sair da sombra do Sporting e, finalmente, vencer um troféu, depois de perdidos os campeonatos e as duas finais da Taça de Portugal, sempre para o mesmo adversário. O Sp. Braga arranca a Liga BPI também em casa, ao receber o A-dos-Francos. O jogo entre as equipas candidatas ao título está agendado para a 10ª jornada, em Alcochete.
O Estoril, equipa que fechou o pódio na temporada passada, vai deslocar-se ao terreno do Albergaria, na 1ª jornada. As equipas que desceram ao Campeonato de Promoção são o Cadima e o Quintajense.
A Liga tem este ano um novo patrocinador, o BPI, garantido para as próximas quatro temporadas e que será também parceiro da Seleção Nacional feminina.
Ao todo, são 12 as equipas que vão jogar na Liga BPI, ao longo de 22 jornadas. O primeiro jogo oficial da época 2018/19 está marcado para dia 9 de setembro, na Supertaça feminina, entre Sporting e Sp. Braga.
Leoas ainda empataram a eliminatória graças a um golaço de Telma Encarnação, mas acabaram por perder nos penáltis (5-4)
Avançada do Benfica será submetida em breve a intervenção cirúrgica
Primeiro duelo entre velhos rivais no Estádio Luis Filipe Menezes
Sporting defronta esta quarta-feira Hammarby na tentativa de reverter desvantagem de 1-0
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado