Record

Sporting na pista do 'tri' e Sp. Braga a prometer luta

Arranca este fim de semana a Liga BPI

Decorreu ontem na Cidade do Futebol, em Oeiras, o sorteio da Liga BPI de futebol feminino, que vai arrancar no dia 16 de setembro. O Sporting, bicampeão nacional, parte para esta nova época com a ambição de revalidar o título e conquistar o ‘tri’.

As leoas de Nuno Cristóvão iniciam o campeonato em casa, frente à Ovarense, equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol feminino português e que foi uma das protagonistas, a par do Marítimo, que também subiu, de um caso insólito na final do Campeonato de Promoção da temporada passada.

O Sp. Braga promete luta feroz pelo título nacional, que nunca conquistou. As bracarenses querem sair da sombra do Sporting e, finalmente, vencer um troféu, depois de perdidos os campeonatos e as duas finais da Taça de Portugal, sempre para o mesmo adversário. O Sp. Braga arranca a Liga BPI também em casa, ao receber o A-dos-Francos. O jogo entre as equipas candidatas ao título está agendado para a 10ª jornada, em Alcochete.

O Estoril, equipa que fechou o pódio na temporada passada, vai deslocar-se ao terreno do Albergaria, na 1ª jornada. As equipas que desceram ao Campeonato de Promoção são o Cadima e o Quintajense.

A Liga tem este ano um novo patrocinador, o BPI, garantido para as próximas quatro temporadas e que será também parceiro da Seleção Nacional feminina.

Ao todo, são 12 as equipas que vão jogar na Liga BPI, ao longo de 22 jornadas. O primeiro jogo oficial da época 2018/19 está marcado para dia 9 de setembro, na Supertaça feminina, entre Sporting e Sp. Braga. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

M