Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sporting perde no arranque da fase de qualificação da Liga dos Campeões

Ante o Avaldsnes, da Noruega (2-3)

• Foto: Miguel Barreira

O Sporting perdeu no arranque da fase de qualificação da Liga dos Campeões, ante o Avaldsnes, da Noruega (2-3). As leoas entraram praticamente a perder no jogo, depois de Enganamouit ter colocado as nórdicas em vantagem logo aos três minutos.

A formação leonina respondeu e a partida entrou numa fase mais equilibrada, com Ana Borges a repor a igualdade no marcador (38’). A reviravolta das leoas foi consumada logo no início da segunda parte (48’), com Sharon Wojcik a emendar um livre de Damjanovic que bateu no ferro da baliza à guarda de Line Johansen.

As nórdicas não se mostraram perturbadas com a recuperação leonina, com Maruschka Waldus a restabelecer o empate, de cabeça, após um livre cobrado na direita do ataque norueguês.

O equilíbrio foi a nota dominante na última meia hora da partida, com várias oportunidades para desfazer o empate antes do apito final. A frieza nórdica revelou-se preponderante, com Pedersen (89’) a aproveitar uma desatenção na área do Sporting e a bater a guardiã Patrícia Morais, apenas dois minutos depois de ter entrado na partida.

Passam aos 16 avos-de-final da prova os vencedores dos 10 grupos de qualificação e os dois melhores segundo qualificados, juntando-se aos 20 automaticamente apurados para a próxima fase. O Sporting volta a jogar na sexta-feira, frente ao Osijek, anfitrião dos jogos do Grupo 10.

Autor: J.C.F.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M