Record

Sporting regressa para a nova liga

Benfica e FC Porto convidados mas não se mostraram recetivos

• Foto: Vítor Chi
A nova Liga de futebol feminino, que se estreia na próxima época, vai marcar o regresso do Sporting. As leoas tiveram uma passagem fugaz pelos relvados. A equipa foi criada em 1991, pelo então presidente Sousa Cintra, mas acabou por ser extinta quatro anos depois por Pedro Santana Lopes, juntamente com algumas modalidades, por questões financeiras.

Apesar de ser um desejo antigo de alguns sócios e simpatizantes (chegou mesmo a ser feita uma petição), só agora, pela mão de Bruno de Carvalho, se confirma que o emblema leonino irá participar em mais uma competição do desporto nacional. O técnico desejado é Nuno Cristóvão, antigo selecionador nacional.

A entrada do Sporting nesta prova vai ao encontro de um desejo da atual direção da FPF. A Liga de futebol feminino será disputada por 14 equipas: as oito que garantiram a permanência no Campeonato Nacional, as duas que ascendem do Campeonato de Promoção e quatro emblemas convidados entre os participantes na Liga NOS.

Dos convidados, só o Sp. Braga confirmou oficialmente a presença. Record sabe que Benfica e FC Porto não demonstraram interesse em participar, tendo sido convidados o Estoril e o Belenenses, que já têm equipa em competição. Os canarinhos terminaram a Série D do Campeonato de Promoção no 2º lugar, com menos dois pontos do que o líder CAC, enquanto as azuis do Restelo acabaram na 8ª posição.
Por Cláudia Marques e Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas