Sporting sagra-se bicampeão nacional de futebol feminino

Triunfo por 4-1 frente ao Valadares Gaia

O Sporting sagrou-se este domingo bicampeão de futebol feminino ao vencer, no estádio José Alvalade, o Valadares Gaia por 4-1, num jogo da 21.ª e penúltima jornada da liga, no qual as 'eoas estiveram a perder e Carole Costa 'bisou'.

A equipa orientada por Nuno Cristóvão não entrou bem no jogo e aos 13 minutos viu o adversário - que derrotou por 2-0 na visita a Valadares - chegar ao golo, por intermédio de Lúcia Alves que rematou a meio da grande área para a baliza deserta, depois de uma sucessão de erros da defesa leonina.

Com o Valadares Gaia, quinto classificado da liga, a criar algumas situações de perigo, sobretudo pela direita, Nuno Cristóvão mexeu na equipa, e aos 33 minutos fez entrar a avançada Ana Capeta para o lugar da defesa Matilde Figueiras.

Dois minutos depois, a 'mexida' surtiu efeito, com Diana Silva a empatar a partida, após passe de Ana Capeta, e a rematar por cima da baliza no minuto seguinte, quando o golo parecia quase certo. Aos 38 minutos, Carole Costa cabeceou para o golo que colocou o Sporting em vantagem, num lance em que a guardiã do Valadares Gaia não ficou isenta de culpas.

Com mais de 7.000 espetadores em Alvalade, e os poucos adeptos do Valaderes Gaia a estarem confinados à caixa de segurança do estádio, o Sporting chegou ao 3-1 ainda antes do intervalo, aos 38, com um golo de Ana Capeta após passe da direita de Ana Borges.

A segunda parte começou 'morna', com o jogo divido a meio campo e sem muitas oportunidades de golo, mas o Sporting acabou por chegar ao 4-1, aos 71 minutos, com Carole Costa a 'bisar' após cruzamento de Ana Borges. O triunfo deixa o Sporting com 59 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga, que é segundo e que ainda hoje joga com a União Ferreirense.

A equipa leonina, que ainda não somou qualquer derrota e tem vantagem no confronto direto com as 'arsenalistas', fecha a liga em 19 de maio, com a receção ao A-dos-Francos. No próximo fim de semana, o Sporting joga com o Estoril-Praia a segunda mão da Taça de Portugal, encontro para o qual parte com uma vantagem de 1-0.

A conquista do bicampeonato no segundo ano em que o clube tem futebol feminino foi festejada com os adeptos a aplaudirem a equipa, á qual se juntou logo no final o presidente do clube, Bruno de Carvalho.

Jogo realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sporting-Valadares Gaia, 4-1

Ao intervalo: 3-1

Marcadoras: 0-1, Lúcia Alves, 13 minutos. 1-1, Diana Silva, 35. 2-1, Carole Costa 38. 3-1, Ana Capeta, 40 4-1, Carole Costa, 71.

Equipas:

Sporting: Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Matilde Figueiras (Ana Capeta, 33), Carole Costa, Joana Marchão, Carlyn Baldwin, Sharon Wojcik, Tatiana Pinto, Ana Borges (Solange Carvalhas, 77), Diana Silva (Patrícia Gouveia, 82) e Fátima Pinto.

(Suplentes: Inês Pereira, Rita Fontemanha, Bruna Costa, Ana Capeta, Solange Carvalhas, Nadine Cordeiro e Patrícia Gouveia).

Treinador: Nuno Cristóvão.

Valadares Gaia: Neide Simões, Patrícia Dias, Inês Maia, Ivone Calado, Sara Monteiro, Leandra Pereira, Sara Sá (Evy Pereira, 54), Lúcia Alves, Cristina Ferreira, Marta (Rita Cheganças, 64) e Carolina Rocha (Sara Pereira, 86).

(Suplentes: Catarina Barradas, Fátima rocha, Evy Pereira, Sara Pereira Rita Cheganças, Rita Lima e Diana Borges).

Treinador: Sérgio Barreto. Árbitra: Ana Aguiar (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ana Capeta (36), Inês Maia (37), Ivone Calado (38 e 75), Tatiana Pinto (45) e Rita Cheganças (90+4). Cartão vermelho por acumulação para Ivone Calado (75)

Assistência: 7.122 espetadores

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.