Taça de Portugal: Valadares Gaia supera Clube Albergaria e marca encontro com o Benfica

Triunfo foi conseguido no desempate por grandes penalidades

• Foto: FPF

O Valadares Gaia carimbou este sábado a passagem à final da Taça de Portugal feminina, ao bater nas grandes penalidades o Clube Albergaria, por 4-3, depois de perder a segunda mão das meias-finais por 1-0, após prolongamento.

Neide Simões e Machado foram as heroínas da equipa de Vila Nova de Gaia, primeiro a guarda-redes, ao defender o penálti de Rita Coutinho, e depois a centrocampista, a concretizar a grande penalidade que valeu o acesso à final, face ao Benfica.

O jogo só foi decidiu nas grandes penalidades, depois de o Clube Albergaria chegar aos 90 minutos a vencer por 1-0, anulando o resultado da primeira mão, graças a um tento de Daniela Silva, apontado aos 74 minutos.

No primeiro lance do jogo, o Clube Albergaria ficou perto de empatar a eliminatória, numa recuperação de Rita Coutinho a meio-campo, rasgando a defesa com um passe para Daniela Silva, que seguiu isolada para a baliza e rematou para defesa de Neide Simões.

Do outro lado, e pouco depois, Lúcia Alves numa iniciativa pelo flanco esquerdo, foi deixando defesas para trás e serviu Carol Rocha, que rematou contra Sara Santos.

No primeiro tempo, a rapidez no último terço da equipa da casa causou algumas dificuldades às adversárias, mas, à parte de um remate de Inês Santos, para defesa apertada, não causou lances de grande perigo e o jogo chegou ao intervalo sem golos.

No recomeço, foi o Valadares Gaia que esteve perto de inaugurar o marcador, através de um bom trabalho de Lúcia Alves, a descobrir Carolina Rocha, que, na área, rematou para defesa apertada de Sara Oliveira, enquanto, do outro lado, Daniela Silva continuava a ameaçar o golo que empatava a eliminatória.

Depois de duas claras ocasiões de golo na cara de Neide Simões, a avançada aproveitou a distração defensiva numa bola longa e apareceu nas costas da defesa contrária, sendo que, desta vez, tirou a guarda-redes da frente, antes de encostar para o fundo das redes e empatar a meia-final.

Até ao final do tempo regulamentar, um bom passe de Cristina Ferreira descobriu Micas a entrar na área, mas a centrocampista desperdiçou a oportunidade perante Sara Oliveira.

No prolongamento, destaque para uma oportunidade de Lúcia Alves, ainda na primeira parte, enquanto, no segundo tempo, um remate de Andreia Freitas obrigou Sara Oliveira a uma defesa muito complicada. Na marcação do canto, Lúcia Alves antecipou-se à guarda-redes, mas cabeceou por cima.

Jogo no Estádio Municipal da Branca, em Albergaria-a-Velha, Aveiro.

Clube Albergaria -- Valadares Gaia, 1-0 após prolongamento (3-4 no desempate por grandes penalidades)

Ao intervalo: 0-0.

No final do tempo regulamentar: 1-0.

No final do prolongamento: 1-0.

Marcadora:

1-0, Daniela Silva, 74 minutos.

Marcadoras no desempate por grandes penalidades:

1-0, Carolina Silva
1-1, Bruna Rocha
1-1, Patrícia Oliveira (à trave)
1-1, Raquel Gomes (defesa da guarda-redes)
2-1, Jéssica Santos
2-2, Lúcia Alves
3-2, Joana Baptista
3-3, Cristina Ferreira
3-3, Rita Coutinho (defesa da guarda-redes)
3-4, Machado

Equipas:

- Clube Albergaria: Sara Oliveira, Patrícia Oliveira, Carolina Silva, Patrícia Sousa, Sara Santos (Susana Silva, 106), Jéssica Santos, Rita Coutinho, Joana Baptista, Inês Santos (Patrícia Sá, 75), Noémia Baptista e Daniela Silva.

(Suplentes: Marta Fernandes, Susana Silva, Cátia Marques, Ana Vilela, Inês Pinheiro, Patrícia Sá e Viviana Gouveia.)

Treinadora: Paula Pinho.

- Valadares Gaia: Neide Simões, Sara Monteiro, Bruna Rocha, Raquel Gomes, Mariana Campino, Machado, Leandra Pereira, Carolina Rocha (Cristina Ferreira, 68), Micas (Pipa, 102), Andreia Freitas (Cláudia Lima, 72) e Lúcia Alves.

(Suplentes: Cláudia Rocha, Ivone Calado, Sara Pereira, Maria Dias, Cristina Ferreira, Pipa e Cláudia Lima.)

Treinadora: Mara Vieira.

Árbitro: Cláudia Ribeiro (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruna Rocha (35) e Joana Baptista (65).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.