Torreense na Polónia com eliminatória no bolso

Turma do Oeste viajou com cinco golos de vantagem na bagagem para o duelo com as ucranianas do Kolos Kovalivka

Seguir Autor:

Torreense venceu por 6-1 na primeira mão
Torreense venceu por 6-1 na primeira mão • Foto: Torreense
Adicione como fonte preferencial no Google

A comitiva da equipa feminina do Torreense aterrou, ao final da noite desta segunda-feira, na Polónia, com uma mão cheia de golos de vantagem na primeira pré-eliminatória de acesso à Taça Europa.

Depois da goleada por 6-1 sobre as ucranianas do Kolos Kovalivka no estádio Manuel Marques, no jogo da primeira mão, a formação portuguesa procura carimbar a passagem à segunda pré-eliminatória da segunda competição europeia feminina mais prestigiante ao nível de clubes.

Para o duelo desta quarta-feira, às 16 horas, no Stawola Wola Stadium, cidade que dá nome ao estádio - fica no sudeste do país a cerca de 280 quilómetros da capital Varsóvia -, Gonçalo Nunes partilha, a exemplo do encontro da primeira mão, "a mesma ambição de ganhar".

"Temos o mesmo foco e determinação para conseguirmos vencer este jogo, que é o nosso objetivo. Não queremos estar a pensar no resultado da primeira mão, mas sim estar focados e preparados sobre como ser melhores e ganhar novamente", realçou.

À margem do jogo, o técnico das torreenses falou da importância que o trajeto europeu tem para o crescimento do grupo: "Toda a experiência que vamos acumulando nesta 'aventura' europeia, e incluo o nosso mini-estágio em Espanha, ajuda-nos a estar mais preparados, com maior noção de todos os detalhes, sejam eles diretamente ligados com a questão do jogo em si, ou apenas sobre outros fatores como logística, recuperação, preparação, etc... Queremos também usar esse maior e novo conhecimento para sermos todos melhores no clube e equipa naquilo que são as nossas responsabilidades, eu melhor treinador/gestor, as jogadoras ainda melhores, etc..."

Raquel Ferreira promete foco

Apesar dos cinco golos de vantagem obtidos na primeira mão, em Torres Vedras, Raquel Ferreira sublinhou que não se poderão dar facilidades ao adversário. "O grupo está muito motivado e consciente de que a vantagem que se tem num jogo europeu é sempre muito enganadora. Iremos entrar no jogo como se o resultado estivesse 0-0 e vamos entrar no jogo para ganhar", disse.

Por outro lado, a capitã das azuis-grenás, que é natural de Torres Vedras, acrescentou que o trajeto europeu que a turma do Oeste está a fazer é uma mais-valia para o futuro, recordando a partida com a Juventus: "O facto de termos jogado contra uma da melhores equipas da Europa deu-nos uma experiência muito valiosa para o que nos espera nesta época."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas