Record

Treinador do Sp. Braga e a conquista da primeira Supertaça: «Coisas estão a começar a mudar»

Bracarenses bateram o Sporting nos penáltis

Miguel Santos, treinador do Sporting de Braga, destacou a capacidade de resiliência da sua equipa, que venceu este domingo a Supertaça de futebol feminino frente ao Sporting nos penáltis. 

"A primeira vez que o Sporting vai à baliza recebe o penálti, recebe é uma forma de expressão, tem ali o penálti para se puder adiantar, adiantou-se e depois tivemos de andar atrás do resultado e foi isso que disse às jogadoras no intervalo, temos agora 45 minutos para, pelo menos, empatar o jogo, para podermos levar a prolongamento e sairmos daqui vitoriosos. Empatámos o jogo e nesse momento eu sabia que as coisas tinham finalmente invertido. Disse às jogadoras que tínhamos de marcar os nossos penáltis e, por isso, chegava a Rute defender um. Foi o que aconteceu", destacou o técnico de 34 anos.

Miguel Santos destacou a conquista histórica das arsenalistas ao vencerem a primeira Supertaça na história do clube: "Agora as coisas estão a começar a mudar, tivemos de reconstruir um bocado a equipa, tivemos de ir buscar jogadoras novas, jogadoras que não tinham sentido muito impactos destes jogos, nesse aspeto este jogo tinha um cariz importante. Estas jogadoras, a partir de agora, são jogadoras com títulos, fizeram história no Braga, foi o primeiro grupo de trabalho a ganhar um título no futebol feminino, inteiramente justo, elas são umas guerreiras", elogiou o treinador.

Sobre as condições do Estádio Municipal do Fontelo, Miguel Sousa desvalorizou as condições do relvado: "Parece-me bem a descentralização, não foi por isso que os adeptos não deixaram de vir. Em relação ao relvado, sei que não é totalmente responsabilidade da Federação, às vezes a relva nem sempre está como queremos, nós em Braga também temos o mesmo problema, acho que o relvado deu para as duas equipas praticarem o futebol que queriam e entendiam".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Alex Morgan e Carli Lloyd: Nos ‘States’ mandam elas

Nas terras do Tio Sam, quem leva a bola para casa são as mulheres. A seleção feminina é a melhor do Mundo, enquanto a masculina anda perdida. Alex Morgan e Carli Lloyd são as principais referências e contam tudo a Record
Notícias

Notícias Mais Vistas

M