Um novo fôlego com muita ambição

Sporting de regresso 21 anos depois para contrariar domínio do bicampeão Fut. Benfica

• Foto: Diogo Pinto/FPF

Já é conhecido o calendário da Liga de Futebol Feminino, cuja primeira edição começa já no dia 10 de setembro. Para esta nova etapa da modalidade, num formato renovado, foram convidados os três grandes, embora só o Sporting tenha respondido ao apelo, regressando à prova 21 anos depois.

A diretora do futebol feminino leonino , Raquel Sampaio, espera um campeonato muito equilibrado e destaca o investimento dos seus adversários. "Vai ser um campeonato muito disputado, com grandes clubes. Entre os que entraram e os que já estavam, todos reforçaram e penso que vai ser equilibrado até ao fim", afirmou.

Com um grande investimento realizado, a ambição do Sporting é grande e a dirigente não esconde a vontade de conquistar a prova. "O Sporting fez uma grande aposta e penso que tem tudo para correr bem. Estando aqui, o objetivo passa por sermos campeãs e ganhar todas as competições em que estamos inseridas", sublinhou.

Fofó ambiciona o ‘tri’

Apesar destas mudanças, o Futebol Benfica não se deixa intimidar. O conjunto lisboeta, que se sagrou bicampeão na época passada, parte com a mesma ambição e fazer o ‘tri’ é um objetivo para o presidente Domingos Estanislau. "Uma equipa que ganhou tudo nas últimas épocas e que só perdeu uma jogadora da época passada. Não é por isso que o grupo se desuniu. Vamos ver o valor das outras equipas, há duas novas que se afiguram como candidatas, mas estamos na linha na frente. Não se fala noutra coisa que não o ‘tri’", destacou.

O Futebol Benfica quer ainda deixar uma boa marca na Liga dos Campeões. "Seria um êxito para o futebol feminino nacional se passasse à fase seguinte", frisou.

Por Bruno Dias
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0