Primeiro triunfo de Ivan Baptista, que começou a perder mas conseguiu superar as estreantes
Campeão em título, o Benfica obteve a primeira vitória da época na inédita visita a Guimarães para a Liga BPI, numa estreia vimaranense observada pelo selecionador Francisco Neto. Após um arranque em falso – derrota na Supertaça e empate na jornada inaugural –, Ivan Baptista, sucessor de Filipa Patão, conseguiu finalmente festejar o primeiro triunfo ao comando das encarnadas.
O Benfica procurou assumir as despesas do jogo nos minutos iniciais, mas, depois de Beatriz Cameirão atirar ao poste, acabou por ficar em desvantagem. O primeiro golo do V. Guimarães na prova foi apontado pela defesa Dária Kaminska, na sequência de um canto. Lance que não abalou a estrutura da formação visitante. E o empate acabou por surgir também num canto, com Carole Costa a impor-se na área contrária.
O arranque do segundo tempo não podia ter sido mais favorável ao Benfica. Na primeira aproximação à baliza de Adriana Rocha, Karel Engesvik operou a reviravolta do marcador. As fragilidades das estreantes ficaram expostas a partir desse momento e, num ápice, o Benfica colocou-se a vencer por 4-1. Chandra Davidson fixou o resultado final.
Primeiro triunfo de Ivan Baptista, que começou a perder mas conseguiu superar as estreantes
Treinador do Sporting espera deixar uma boa imagem no encontro frente ao Damaiense para a Liga BPI
Golo de Joana Ferreira decidiu o encontro, perto do intervalo
Leoas vencem Benfica no desempate por penáltis (4-3)
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele