Primeiro triunfo de Ivan Baptista, que começou a perder mas conseguiu superar as estreantes
Campeão em título, o Benfica obteve a primeira vitória da época na inédita visita a Guimarães para a Liga BPI, numa estreia vimaranense observada pelo selecionador Francisco Neto. Após um arranque em falso – derrota na Supertaça e empate na jornada inaugural –, Ivan Baptista, sucessor de Filipa Patão, conseguiu finalmente festejar o primeiro triunfo ao comando das encarnadas.
O Benfica procurou assumir as despesas do jogo nos minutos iniciais, mas, depois de Beatriz Cameirão atirar ao poste, acabou por ficar em desvantagem. O primeiro golo do V. Guimarães na prova foi apontado pela defesa Dária Kaminska, na sequência de um canto. Lance que não abalou a estrutura da formação visitante. E o empate acabou por surgir também num canto, com Carole Costa a impor-se na área contrária.
O arranque do segundo tempo não podia ter sido mais favorável ao Benfica. Na primeira aproximação à baliza de Adriana Rocha, Karel Engesvik operou a reviravolta do marcador. As fragilidades das estreantes ficaram expostas a partir desse momento e, num ápice, o Benfica colocou-se a vencer por 4-1. Chandra Davidson fixou o resultado final.
Corina Dekker diz que as águias são favoritas para o duelo desta quarta-feira, a contar para a ronda 3 da Liga dos Campeões
Leoas defrontam o Glasgow FC, quarta-feira, na 1.ª mão dos 'oitavos' da Taça Europa
Lateral das águias projetou receção ao Twente para a Liga dos Campeões
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos