O Ac. Viseu anunciou, esta quarta-feira, um reforço para o miolo da equipa orientada por Sérgio Vieira. João Guilherme chega por empréstimo do Maguary, do Brasil, com os viseenses a reservar direito de opção de compra após um ano.
De acordo com os viseenses, o médio, de 24 anos, necessita ainda da "resolução de algumas formalidades da AIMA" para estar disponível para ser utilizado pelo técnico, o que pode ainda guardar algumas reservas quanto à sua convocatória para o encontro com o Torreense (sábado, 15h30).
“É um desafio muito bom e muito grande, principalmente pelo projeto ambicioso. Para mim é um salto muito grande, estou muito feliz por estar no Académico e em Portugal. Viseu é uma cidade linda e acolheu-me bastante bem", realçou o jovem brasileiro, que terá a sua primeira experiência internacional na equipa que milita na 2.ª Liga.
Com capacidade para jogar no miolo ou na ala, nomeadamente como extremo-esquerdo, João Guilherme descreve-se como um "jogador que se entrega muito", condição que promete, desde já, aos adeptos viseenses. "Sou um jogador bastante aguerrido e com velocidade para atacar e defender. Prometo dar o meu sangue pelo Académico, a minha total entrega e a de todo o grupo. Acredito que vamos entrar em campo para vencer todos os jogos e conseguir o nosso principal objetivo. Vamos precisar do apoio de todos os adeptos."
Por João AlbuquerqueNos últimos dez anos, Rui Borges foi o único treinador a cumprir uma época do princípio ao fim
Particular disputado no Estádio Municipal de Arouca e com todos os golos na segunda parte
Mariano Maroto López endereçou uma carta aberta aos adeptos após a mudança no comando técnico da equipa principal
Sérgio Fonseca transita dos sub-23, onde lidera a sua série, para a equipa principal
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional