O treinador Filipe Moreira, que estava vinculado ao Académico de Viseu até final desta temporada, rescindiu o contrato.
Filipe Moreira chegou ao Académico de Viseu no final de 2012, quando o clube disputava a 2.ª Divisão B, zona Centro, na altura para substituir o então treinador Carlos Agostinho. No final da época, o técnico conseguiu o feito de levar o Académico de Viseu à subida à 2.ª Liga.
No entanto, Filipe Moreira começava a ser fortemente contestado pelos adeptos do clube viseense face aos maus resultados, em especial fora de casa.
O Académico de Viseu, que ocupa a 19.ª posição na II Liga, com 23 pontos, ainda não venceu nenhum jogo fora de casa (apenas quatro pontos em 36 possíveis). O ambiente entre treinador e direção também não era o melhor.
O presidente do clube, António Albino chegou a anunciar publicamente a falta de confiança em Filipe Moreira e chegou a propor a saída do treinador, mas questões financeiras, agora ultrapassadas, impediram a rescisão.
A derrota em Braga, no passado sábado (1-0), precipitou esta decisão e o treinador terá colocado o lugar à disposição, o que foi aceite pela direção. O Académico de Viseu volta a entrar em competição a 12 de janeiro de 2014, em casa, no Estádio do Fontelo, frente ao Marítimo B.
André Clóvis e Rúben Pereira marcaram os dois golos da partida na segunda-parte
Ala do Ac. Viseu foi colega de equipa do malogrado jogador nos durienses
Treinador do Ac. Viseu rejeitou qualquer "frustração" da eliminação na Taça de Portugal e apontou a um bom jogo com o Penafiel
Avançado dos sub-23 do Ac. Viseu explicou um dia feliz na carreira, marcado por uma mensagem da mãe e do irmão
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central