Jorge Casquilha confirmado

Contrato até fim da época

Jorge Casquilha
Jorge Casquilha • Foto: Rui Miguel Pedrosa

Jorge Casquilha é o novo treinador do Académico de Viseu, o terceiro no clube esta temporada, e vai comandar a equipa até final da época.

O novo técnico foi apresentado após o final do jogo entre o Académico de Viseu e o Olhanense, da jornada 35 da 2.ª Liga, que terminou empatado sem golos.

Jorge Casquilha sucede a Bruno Ribeiro, que esteve apenas três semanas em Viseu, depois de ter entrado para substituir Ricardo Chéu.

Sobre o jogo frente ao Olhanense, Jorge Casquilha disse ter gostado do que viu da sua nova equipa, "em especial durante a primeira parte", mostrando-se convicto que "o plantel do Académico de Viseu tem qualidade" e, "com trabalho, vai conseguir alcançar o objetivo, que é a manutenção na II Liga de futebol".

O técnico acrescentou que a duração do contrato é "até final da temporada", porque só faz sentido todos estarem concentrados "em dois meses que vão ser duros" e o importante é estarem apenas focados "no trabalho e no objetivo".

O novo timoneiro chega ao clube viseense numa altura em que a equipa está apenas três pontos acima da linha de água', facto que levou o técnico a apelar ao apoio dos adeptos.

"Com os nossos adeptos vai ser mais fácil alcançar o objetivo", frisou.

António Albino, presidente do clube, aproveitou para adiantar que, no próximo jogo em casa, frente ao Vitória de Guimarães B, uma das bancadas do Fontelo vai ter portas abertas a todos quantos queiram assistir ao jogo.

No Académico de Viseu, Jorge Casquilha vai ter como adjunto Manuel Ribeiro, mantendo-se Mykael Moreira e Tiago Castro da anterior equipa técnica.

O novo técnico chega ao Académico de Viseu depois de ter começado a temporada na União de Leiria, do Campeonato de Portugal.

Depois de um percurso imaculado na primeira fase do campeonato, um mau arranque na fase de subida, com dois pontos em três jogos, acabou por ditar a sua saída do clube de Leiria.

Além da União de Leiria, Jorge Casquilha já treinou equipas como o Moreirense e o Leixões.


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ac. Viseu

Notícias

Notícias Mais Vistas