Record

Ac. Viseu regressa ao trabalho mas sem saber em que divisão vai jogar

Espera resolução do 'caso' Santa Clara

António Albino
• Foto: Pedro Alves
A equipa de futebol do Académico de Viseu iniciou esta segunda-feira os trabalhos de pré-época no meio de alguma indefinição em relação à competição em que vai jogar, ainda no âmbito do 'caso' Santa Clara.

Os responsáveis do clube esperam uma decisão final da justiça desportiva para saberem se vão manter-se na 2.ª Liga ou, no caso de o clube açoriano ser penalizado com perda de pontos devido à não utilização de jogadores sub-23 em partidas da última época, jogarem no principal escalão.

António Albino, presidente do clube já revelou, em conferência de imprensa, a convicção de que "será feita justiça e o Académico vai jogar na 1.ª Liga" garantindo hoje que "o plantel ainda não está fechado e faltam cinco ou seis jogadores", adiantou.

Já Manuel Cajuda, treinador do Académico, deixou em aberto a contratação de alguns atletas em função da decisão que venha a ser tomada na justiça desportiva.

"Definimos não fazer mais aquisições até estar definido em que divisão vamos jogar".

O técnico dos beirões, justificou, em seguida, que o clube "não quer correr o risco de fazer um plantel para a 1.ª Liga e depois jogar na segunda e passados alguns meses não ter dinheiro para pagar os salários", disse.

Esta é uma situação que condiciona o orçamento, que este ano deverá baixar em relação à temporada passada, caso a participação venha a ser na 2.ª Liga, onde o Académico de Viseu terminou no terceiro lugar em 2017-2018, mas que, neste defeso, viu sair alguns dos seus principais atletas, e dos `mais caros´ como Bura (Leixões), Capela (Famalicão), Sandro Lima (Estoril) ou Kiko (Arouca), além de Joel e Tarcísio.

Questões que, para já, passam ao lado do plantel, que vai continuar a ser orientado por Manuel Cajuda e que, neste primeiro dia, realizou os exames médicos, habituais no regresso das equipas para aferir da condição física dos atletas.

No Fontelo apresentaram-se três caras novas: o defesa colombiano Kevin Medina (ex-Pinhalnovense), Cléber Santana, guarda-redes que jogava no Olhananse, e ainda Felipe Ryan, médio criativo ex-Caldas.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de AC Viseu

Notícias

Notícias Mais Vistas

M