André David: «Será difícil vencer esta equipa»

Técnico tem como primeira grande meta obter pontuação entre 55 e 60 pontos

• Foto: Nuno André Ferreira

O treinador do Ac. Viseu, de 30 anos, promete um grupo forte e com total foco no objetivo de garantir a permanência rapidamente

Record - Como é que está a decorrer a preparação da temporada que está prestes a começar ?
ANDRÉ DAVID – As coisas estão a decorrer dentro da normalidade e do que esperávamos. Temos algumas situações ainda por resolver, mas nada de muito urgente.

R - Quais são as prioridades e as posições que pretende reforçar melhor?
AD –Vamos manter praticamente todo o plantel da época passada. Há algumas posições que temos de reforçar e isso deve ser resolvido em breve. Precisamos ainda de um central e de um médio mais criativo, pelo menos. É com essas armas que vamos à luta e queremos implementar o nosso próprio estilo de jogo. Vai ser muito difícil vencer esta equipa do Ac. Viseu, pois é precisamente para isso que nos vamos preparar.

R- Começou os trabalhos de pré-época com um plantel já com alguns alicerces. Entende que isso pode ser importante?

AD – É sempre vantajoso ter uma base do plantel construída no início dos trabalhos. Contudo, é natural que o grupo ainda esteja em aberto até ao início oficial das competições, porque é nessa altura que se podem fazer bons negócios, contratando jogadores que acrescentem qualidade.

R - Qual é o objetivo para esta temporada que se avizinha e o que acha necessário para conseguir atingi-lo?

AD – Bem, a nossa primeira grande meta é conseguir alcançar uma pontuação entre os 55 e os 60 pontos. Penso que isso será mais do que suficiente para aquelas equipas que pretendem garantir a permanência. Aliás, esse é o nosso grande foco.

R - Considera que o Académico pode ser uma surpresa na 2.ª Liga?

AD – Há equipas que fazem investimentos avultados, o que complica a missão das que têm orçamentos inferiores. Contudo, é necessário provar essa superioridade dentro de campo e, por vezes, o coletivo sobrepõe-se às individualidades. Nesse sentido, esperemos que o Ac. Viseu seja uma surpresa muito agradável para todos ao longo deste campeonato.

Por Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de AC Viseu

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.