Poção do golo alenta o 'mágico'

Luisinho marcou por três vezes nos últimos cinco jogos e assume-se feliz com a fase que atravessa

• Foto: Nuno André Ferreira

Diz a sabedoria popular que "não há duas sem três" e Luisinho é a prova viva dessa velha máxima. O ‘mágico’, como é conhecido pelos adeptos do Ac. Viseu, regressou ao emblema beirão no início da temporada e não só ingressou na terceira aventura no Fontelo, como voltou a descobrir a receita para ser feliz e decisivo na cidade de Viriato.

Com três golos nas últimas cinco partidas, o avançado atravessa a melhor fase da época e não esconde que isso o deixa "feliz" e com vontade de "ajudar".

"As coisas pessoalmente têm corrido bem. Tenho feito bons jogos até agora e quero continuar a ajudar, para que possamos tirar o clube desta situação o mais rapidamente possível e fazer uma reta final muito boa. Se puder ajudar com golos e assistências, melhor. Quero dar seguimento a este período", disse a Record o dianteiro, que dividiu os méritos do momento com a atual equipa técnica.

"O antigo treinador jogava num sistema que não utilizava propriamente extremos e isso não permitia retirar o melhor de mim. O míster Rui Borges joga com uma tática diferente, que privilegia o ataque e que dá profundidade. Encaixo perfeitamente nas ideias dele", confessou.

A sete jogos do final da época, e numa altura em que o Ac. Viseu segue dois pontos acima da linha de água, Luisinho apelou ainda ao apoio dos adeptos. "Queremos garantir a manutenção e é importante que os adeptos venham apoiar, para festejarmos juntos no final", apontou.

O ‘sim’ imediato, a gratidão e o futuro

Foi ao serviço do Ac. Viseu que Luisinho se projetou no futebol português. Por essa razão, o dianteiro não esconde que tem uma enorme gratidão pelo emblema viseense. "Já foram praticamente 250 jogos, muitas épocas, momentos felizes, subidas de divisão. Sinto que é um clube que gosta de mim. Deu-me visibilidade e fez-me chegar à 1.ª Liga e quando o convite chegou nem hesitei", confessou, pese embora não tenha fechado a porta ao futuro. "Acima de tudo, sou profissional e um profissional ambiciona sempre mais. Temos uma profissão de desgaste rápido", sublinhou.

NÚMEROS

5 Os tentos certeiros do avançado em todas as competições, que fazem dele o segundo melhor marcador dos beirões na presente campanha, apenas atrás de N’Sor.

23 Os jogos em que Luisinho foi chamado a participar na atual época, 21 dos quais para o campeonato.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de AC Viseu

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.