Record

Pontaria de Cafú na base da ascensão

atacante é o melhor marcador em 2014 com 6 golos

Cafú nunca bisou, mas a equipa venceu 9 dos 11 jogos em que marcou.
Pontaria de Cafú na base da ascensão • Foto: nuno andré ferreira

Cafú regressou nesta época a Portugal, pela porta do Ac. Viseu, e está a fazê-lo em grande estilo. O ponta-de-lança cabo-verdiano, de 36 anos, aventurou-se durante vários anos no estrangeiro (Alemanha e Chipre), depois de passagens pelo Belenenses e Boavista, na 1.ª Liga, pelo que esta é a sua primeira experiência no segundo escalão. Para já, regista 13 golos: 11 no campeonato e 2 na Taça de Portugal.

O avançado é a figura de proa de um Ac. Viseu que tem vindo a crescer sob orientação de Ricardo Chéu. Só em 2014 – desde a chegada do novo técnico, portanto –, Cafú apontou 6 golos no campeonato, sendo o melhor marcador do escalão neste ano novo. “Não sabia disso”, admitiu, por entre alguns risos.“Eu pretendo apenas ajudar a equipa a obter uma melhor classificação, mas quantos mais marcar melhor”, acrescentou, em declarações a Record.

Com tantos tentos apontados, esta é já a melhor marca de Cafú ao serviço de equipas portuguesas, bem maior do que a registada em 2001/02 quando assinou 7 golos pelo Belenenses. Aos 36 anos, o camisola 99 do plantel viseense mostra estar de pontaria bem afinada, apesar de, segundo o próprio, o seu valor não ser reconhecido. “Caí no esquecimento em Portugal, e já não me dão o valor que me davam antes”, lamentou.

Ainda assim, Cafú continua a fazer jus à velha máxima de que velhos são os trapos e que, se continuar com esta veia goleadora, pode constituir uma ameaça à liderança de Pires na lista dos melhores marcadores. A distância é de apenas 3 golos...

NÚMEROS

11 golos apontados por Cafú no presente campeonato. Marcou ainda outros dois, mas na Taça de Portugal;

25 jogos como titular fazem do avançado o terceiro jogador mais utilizado pelo Académico na 2.ª Liga;

9 vitórias na 2.ª Liga com o contributo do camisola 99.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de AC Viseu

Notícias

Notícias Mais Vistas

M