Sandro Lima: «Vou lutar para ser o melhor marcador»

Avançado iniciou 2016/17 lesionado, fez seis golos e já só pensa em brilhar na nova época

• Foto: Nuno André Ferreira

Tal como Record avançou na edição do passado sábado, Sandro Lima renovou contrato e vai continuar mais uma época no Ac. Viseu. A última temporada começou, para si, apenas em outubro, devido a lesão, mas ainda foi capaz de apontar seis golos no decurso da campanha viseense. Agora já só pensa numa nova fase recheada de sucessos.

"Em 2017/18 os adeptos do Ac. Viseu verão o Sandro Lima da época 2014/15 [n.d.r.: marcou 13 golos em 47 jogos pelos viseenses]. Vou começar de início, trabalhando com os companheiros na pré-temporada e vou dedicar-me ao máximo para ajudar a equipa a atingir os objetivos. Vou lutar para ser o melhor marcador do campeonato", referiu Sandro Lima, de 26 anos, a Record, consciente de que um ponta-de-lança em forma é meio caminho andado para o clube somar êxitos.

Na época finda, o Ac. Viseu garantiu a permanência apenas com recurso ao playoff, onde a equipa bateu o Merelinense, mas o brasileiro acredita que é possível dar um grande passo em frente, no seguimento do que já foi admitido pelo técnico Francisco Chaló.

"O projeto do Académico passa por fazer uma época melhor e formar um grupo forte e equilibrado. Se estivermos fortes durante a época poderemos entrar na luta pela subida de divisão", atirou Sandro Lima, para quem a continuidade de Francisco Chaló no comando técnico será fundamental para o crescimento da equipa.

"É um treinador experiente, inclusive nesta 2ª Liga, e tem um conhecimento tático muito importante. Chaló terá condições de fazer uma boa época, até porque vai começá-la de início, o que não aconteceu em 2016/17", referiu Sandro Lima.

O jogador falou ao nosso jornal a partir do Brasil, onde se encontra a gozar de um período de férias.

"Estou a matar saudades da família e a recarregar baterias, para depois voltar com toda a força para fazer uma excelente temporada", rematou o atacante, com foco total em ser a principal referência ofensiva do Académico em 2017/18, onde o objetivo passará por lutar pelo regresso à 1ª Liga.

Renovação é forma de agradecimento  

Sandro Lima jogou no Chaves em 2015/16, apontou sete golos em 27 encontros, mas lesionou-se ainda antes do encerramento da temporada. Depois acabou por não ter lugar no plantel transmontano e regressou ao emblema do Fontelo para a época 2016/17.

"Ter renovado nesta altura é uma forma de agradecimento pelo que o Ac. Viseu fez por mim. Em Chaves lesionei-me e disseram que não podia ficar lá. Em Viseu abriram-me as portas e pude fazer o tratamento à vontade", explicou-nos Sandro Lima, que até recusou outras propostas, inclusive uma do Irão. "Financeiramente seria mais vantajoso, mas também pensei na minha família e optei por ficar. Além disso, é uma região do Mundo um pouco complicada", acrescentou o avançado brasileiro.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de AC Viseu

Notícias

Notícias Mais Vistas