João Real reintegrado no plantel

Regresso acontece numa altura em que a saída de Zé Castro é iminente

PUB

A Académica vive por esta altura dias de instabilidade. A menos de uma semana do início do campeonato – a estreia está marcada para sábado, às 18 horas, diante da Oliveirense -, o treino da manhã desta terça-feira contou com uma novidade: João Real foi reintegrado e juntou-se ao plantel academista.

Recorde-se que o jogador, de 35 anos, tinha sido afastado do grupo no início do ano, dispensado pelo técnico Carlos Pinto, que agora o readmite no plantel. A decisão foi comunicada ao jogador no final do dia desta segunda-feira, permitindo que o jogador, que está na Briosa desde 2011, volte a treinar-se com os colegas.

Esta decisão surge numa altura em que a saída de Zé Castro parece iminente. O experiente defesa central ameaça bater com a porta, em rota de colisão com a equipa técnica liderada por Carlos Pinto. As divergências têm aumentado com o desenrolar da pré-época e tiveram o seu ponto alto após o recente encontro particular disputado em Santa Maria da Feira, onde a Briosa venceu por 2-0, mas que terá acabado em discussão entre o central e o treinador. Por agora o jogador está afastado dos treinos e a possibilidade mais forte é mesmo o acordo para a rescisão de contrato.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário
PUB