Briosa inaugura Sala de Estudos

Presidente Pedro Roxo lembra ADN da instituição

• Foto: Académica

"Este é o caminho que queremos seguir". Foi com estas palavras que Pedro Roxo, presidente dos estudantes, inaugurou esta quarta-feira a Sala de Estudos da Academia da Briosa, espaço que vai permitir que os jogadores residentes, mas também todos os atletas da formação da Académica, possam usufruir de apoio ao estudo e explicações, unindo, dessa forma, duas realidades: a alta competição e os estudos.

"Este sempre foi o caminho da Académica, o caminho do estudo. A Académica não se pode desviar do seu ADN", defendeu o presidente, ladeado pelos jogadores Diogo Ribeiro, Pedro Empis, Ricardo Dias e Traquina, que têm um percurso no ensino superior, e que defenderam que "é possível jogar e estudar ao mesmo tempo".

Jogador-Atleta
A ligação entre a Académica e a Universidade marcou o passado e o presente da instituição, pretendendo-se, agora, que este projeto possa ajudar a que estes valores continuem no futuro. Isso mesmo fez questão de lembrar Américo Santos, vice-presidente do clube. "Tentamos valorizar, cada vez mais, o atleta-estudante. Existe uma vida para além do futebol. Só com estudos poderão, mais tarde, prosseguir com a sua atividade e assegurar a sua sobrevivência", sublinhou o dirigente, agradecendo a Rui Campos e Maria João Campos, "mentores do projeto", e à StudyAcademy, centro de estudos parceira da Académica neste projeto. "É necessário que os jogadores percebam que o futebol é muito importante para eles, mas que os estudos também o são. Esse é o nosso objetivo", frisou Marta Quaresma, que esteve com a Sandra Saúde como responsáveis pela StudyAcademy.

Por Bruno Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.